Alunos sooretamenses são aprovados em 1º lugar na UFES

Os ex-alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Cândido Portinari, em Sooretama, Luiz Cláudio Passabom Lopes e Jhully Stelman, já se preparam para começar um 2020 diferente. Será dentro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) onde eles iniciam uma nova fase após serem aprovados, cada um, em primeiro lugar nos cursos de Educação do Campo – Ciências Humanas e Sociais e Educação no Campo – Linguagens, respectivamente.

Luiz Cláudio destacou que sua conquista é fruto de muita dedicação. “Minha rotina de estudos era chegar da escola, almoçar, descansar um pouco e estudar até umas 18 horas. Depois, eu fazia alguma coisa para me divertir. Às vezes, jogava ou lia algum livro e sempre ficava muito atento às notícias em sites e canais, como das Organizações das Nações Unidas e líderes mundiais, para ficar sempre atento à geopolítica”, contou.

Ele disse, ainda, que a escolha do curso foi devido à sua paixão pela história. “Eu sempre fui fã de história, política, psicologia e filosofia. Até mesmo quando estava me divertindo, estava estudando, sempre unindo o útil ao agradável. Tanto o Enem quanto os vestibulares cobram conhecimentos curriculares e extracurriculares. Eu tive que sacrificar algumas coisas para poder estudar e focar. O importante é escolher a melhor forma em que você se adapta”, disse Luiz Cláudio.

Texto: Soraia Camata
Assessoria de Comunicação da SEDU