Prefeitura protocola na Câmara o Projeto de Lei do novo estatuto dos servidores municipais que prevê direitos e diretrizes para o plano de cargos e salários

O novo estatuto era uma reivindicação antiga dos servidores municipais que ansiavam pela garantia de seus direitos e foi elaborado após discussões e reuniões com o Sindicato dos Servidores Municipais de Sooretama e do Sindisaúde. Fábio, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais destacou que o novo estatuto é uma conquista de todos os servidores, pois diversos direitos serão garantidos após a sua aprovação. Geiza, do Sindisaúde destacou que que esse cenário é uma importante forma de assegurar direitos a parametrizar as diretrizes do plano de cargos e salários a ser elaborado pelo município. O projeto foi protocolado nesta quinta-feira, dia 28, pelo próprio prefeito Alessandro Broedel, que não mediu esforços para a sua confecção, e pelo Procurador Geral do Município Adelson Cremonini.

São destaques do novo estatuto:
✅ Férias Prêmio;
✅ Quinquênio (Adicional por tempo de serviço);
✅ Licença para acompanhar familiares no médico;
✅ Abono de 5 dias;
✅ Além de diversos outros direitos assegurados.

Geiza ainda destacou que o novo estatuto vem de encontro às reais necessidades do servidor municipal, garantindo os seus direitos, diferente do anterior que apresentava somente às obrigações.

Data de Publicação: quinta-feira, 28 de novembro de 2019