Professora da Rede Municipal de Ensino de Sooretama participou do Programa Estágio Participação em Brasília

O programa Estágio Participação é um projeto educativo que tem o objetivo de estimular a participação democrática e cidadã por meio atividades que propiciem conhecimento sobre o Poder Legislativo, aproximando Parlamento e sociedade. De 2015 até 2018, o programa Estágio Participação atendeu a estudantes universitários.  Em 2019, o Estágio Participação foi dedicado a outro público também muito especial: educadores e educadoras de escolas públicas. A ideia era que os participantes passassem por um circuito pedagógico na Câmara dos Deputados em que pudessem vivenciar o Poder Legislativo por meio de metodologias educativas ativas e dialógicas.  Assim, o foco foi em experiências de educação para democracia que pudessem depois ser levadas para as escolas.

Do nosso município foi selecionada para participar do Programa a professora Eliane Bravo que faz parte do quadro de professores da Escola Pedro Balbino de Menezes. Ela esteve na Câmara dos Deputados, em Brasília, na semana passada, entre os dias 16 e 19 de setembro e pode participar de diversas atividades que muito contribuirão para a sua experiência e formação continuada. De acordo com a professora esse estágio foi gratificante, trouxe grandes experiências de trocas e conexões.

Data de Publicação: segunda-feira, 23 de setembro de 2019