Projeto sobre empreendedorismo e educação financeira é desenvolvido na EMEF “Pedro Balbino de Menezes”

No decorrer do ano letivo de 2019, as professoras do 5º ano Cristina Isabel Porto e Elizete Miller  estão desenvolvendo o projeto empreendedorismo e educação financeira com muito entusiasmo e compromisso; dentre os vários objetivos, um dele e arrecadar uma quantia para a realização de um sonho em conjunto com a turma, então produzem/confeccionam seus próprios objetos e vendem com o auxílio das professoras, dessa forma compreendem melhor que empreender também é criar formas e mecanismos para se ganhar dinheiro.

Para que os alunos conhecessem a realidade de uma instituição financeira foi proporcionada uma visita ao Banco Banestes de Sooretama-ES, na qual os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do banco, as instalações e participaram de uma palestra com a equipe do Banestes. As turmas participantes realizaram a abertura de uma conta poupança onde depositarão as quantias arrecadas para a realização do sonho da turma. Foram presenteados com uma garrafinha personalizada, além de um saboroso coffe break. O município de Sooretama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, agradece a disponibilidade do Banco e seus servidores por tão bem receberem os nossos alunos.

Data de Publicação: quarta-feira, 04 de setembro de 2019