SOORETAMA REALIZA A PRIMEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO PARA A ELABORAÇÃO DA POLITICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM A SOCIEDADE
quarta-feira, 05 de junho de 2024

Nesta terça feira, dia 04/06/2024, a prefeitura de Sooretama realizou uma reunião da Comissão Permanente do Órgão Gestor de Educação Ambiental, dirigida pelos representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Educação, com a presença de entidades locais que farão parte do Grupo de Trabalho para a construção da minuta do projeto de lei que será enviado para a Câmara de Vereadores ainda este ano para aprovação. Também esteve presente 2º Promotor de Justiça Cível de Linhares Dr° Helder Magevski de Amorim e o representante do Laboratório de Educação Ambiental da UFES, Professor Nóslen Motta de Andrade.

A proposta para a elaboração da Política de Municipal de Educação Ambiental surgiu com a assinatura de um Termo de Cooperação Ambiental firmado entre o Município de Sooretama e o Ministério Público Estadual.

Para a Secretária Municipal de Meio Ambiente Dolores Colle, “ter uma política de Educação Ambiental bem pensada e planejada é fundamental para o desenvolvimento do município, pois só assim iremos evoluir com sustentabilidade. Pensar e levar a sério as questões ambientais é dar um rumo mais acertado para o desenvolvimento Econômico e Social. A educação ambiental visa desenvolver uma filosofia de ética, moral e respeito à natureza e aos homens, gerando impacto positivo e melhoria na qualidade de vida para a atual e as futuras gerações. É uma importante ferramenta que mobiliza a comunidade para mudanças de hábitos. A Educação Ambiental deve estar presente em todos os níveis e modalidades do processo educativo, tanto dentro como fora da escola”.

Representantes da Comissão Permanente do Órgão Gestor de Educação Ambiental, do Grupo de Trabalho, MP/ES e da UFES

Fique atento e participe das oficinas públicas que irão acontecer entre junho e agosto de 2024 para discutir, levantar informações e sugerir propostas para contribuir com a construção coletiva da Politica Municipal de Educação Ambiental do Município de Sooretama.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOORETAMA - ES

Segunda a sexta-feira das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00

Portal desenvolvido e mantido por Alphatec