Reinauguração da quadra “José Carlos Guasti” reuniu autoridades, familiares do homenageado e comunidade dos bairros da região
quinta-feira, 30 de maio de 2019

A Prefeitura de Sooretama reinaugurou nesta quarta-feira, dia 29, a quadra poliesportiva “José Carlos Guasti”, anexa à escola João Neves Pereira. A nova estrutura conta, além da quadra, com um campo de areia, parquinho para crianças e bancos na frente e nas laterais. Somente o telhado da quadra não foi reformado pois de acordo com laudos da engenharia a estrutura está em bom estado. Em sua fala o prefeito Alessandro Broedel destacou que reformar o telhado, mesmo ele estando em bom estado de conservação seria desperdício de dinheiro público, o que não é característica da atual administração municipal. A quadra recebeu nova pintura, novos banheiros e um pequeno vestiário para utilização das equipes antes das partidas.

Na solenidade realizada por conta da reinauguração estiveram presentes os familiares do “José Carlos Guasti”, figura emblemática do município que dá nome a quadra; Joyce e Jair Guasti falaram em nome da família e agradeceram pelo fato do legado do José Carlos ser passado a futuras gerações por meio de um espaço tão bonito como o que foi entregue. Também participaram da cerimônia os vereadores Klysmamm Marcelino, Neuso Caliman, Paulão e Erivelter Luns. Representando os secretários municipais presentes o Subprocurador Geral do Município, Oziel Nogeuira Almeida, agradeceu a Deus pela oportunidade de participar da cerimônia e elogiou a administração municipal por se empenhar na construção de obras que beneficiem toda a população. Ele lembrou das outras quadras já entregues e das diversas obras que estão em andamento no município.

No fim da cerimônia o Prefeito Alesandro Broedel reinaugurou oficialmente a quadra, e destacou a importância de que todos preservem o espaço que é do povo, e que se preservado devidamente todos poderão usufruir por muito mais tempo. O pontapé inicial, com gol marcado, foi dado por Jair Guasti, também participaram do momento o prefeito, os vereadores e o ex-deputado Gildevan Fernandes, logo em seguida a bola rolou no torneio de futsal de reinauguração da quadra, sendo a primeira partida disputada por Patiobas FC X Vitta Exportações.