Sooretama realizou uma das maiores festas de sua história
quinta-feira, 04 de abril de 2019

No dia 31 de março de 1994, foi sancionada a Lei Estadua nº 4.693 que emancipou Sooretama da cidade de Linhares. Em sua festa de 25 anos de emancipação , Sooretama recebeu uma Etapa Nacional da Copa de Rodeio Tony Nascimento valendo como classificatória para a grande final da Confederação Nacional de Rodeio que será realizada no mês de agosto na famosa festa de Barretos-SP. “Em nossa Copa participam os melhores competidores dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e do Espírito Santo e nossos animais são reconhecidos em todo o território nacional pela qualidade em suas apresentações, até por isso somos convidados para leva-los todos os anos na festa de Barretos, portanto, Sooretama está recebendo um rodeio de excelência”, disse o empresário Tony Nascimento que trouxe para o evento a égua Atrevida, bicampeã na arena de Barretos.

A companhia que é do Norte do Rio de Janeiro ficou conhecida nacionalmente pela participação em 5 novelas da Rede Globo e trouxe para a arena de Sooretama seus cavalos adestrados cuja apresentação é feita pela única adestradora da raça Andaluz que conduz os animais em rédeas longas nas arenas de rodeios no Brasil, Lilian Karla, em parceria com seu filho, Talles Nascimento. “Trabalhamos em família para trazer alegria para as famílias das cidades por onde passamos e em Sooretamanão foi diferente”, falou a adestradora.

Localizada no Norte do Espírito Santo, Sooretama tem na agricultura a base de sua economia, logo há uma forte participação do homem e da mulher do campo na economia do município e a festa de 25 anos de emancipação política da cidade foi planejada pela Prefeitura Municipal para valorizar os munícipes em sua essência. O evento contou com Parque de Diversão, praça de alimentação, e shows com Anderson Freire, Júnior & Gustavo, Rasta Chinela e o padre sertanejo Alessandro Campos.

O Prefeito Alessandro Broedel fez uma avaliação positiva das atrações deste ano, mas o que mais chamou a atenção em sua fala na entrevista que deu na abertura do Rodeio, onde ele também realizou uma pequena prestação de contas das principais ações da Prefeitura, foi a afirmação: “Todo o planejamento para este evento foi elaborado com muita responsabilidade política e econômica, sem deixar de lado ações que a cidade precisa para crescer e ficar equilibrada. Estamos investindo na saúde e na educação índices bem maiores dos que são exigidos em Lei, Sooretama está vivendo um novo momento”.

Uma coisa podemos afirmar: a grade cultural da Festa de 25 Anos de Emancipação Política de Sooretama chamou a atenção de toda a região Norte do estado e deverá ser um dos maiores eventos desta região neste ano.

Por Edilson Lopes e Wanderson de Souza