e-OUV » PEDIDOS DE INFORMAÇÃO REALIZADOS

a
DATA DO
PEDIDO
PEDIDO DE
INFORMAÇÃO
DATA DA
RESPOSTA
RESPOSTA SITUAÇÃO
27/09/2018 Recentemente entrei em contato com a prefeitura, como resposta para a falta de saneamento básico, que é de direito dos moradores de uma sociedade , foi citado o desnível da Rua. Logo, a mesma , está poluída, com esgoto a céu aberto , onde crianças brincam diariamente , como contribuinte ,eu , junto com minha visinha, não queremos uma resposta , queremos mudança.
Lembramos que as fezes de vizinhos passam logo a frente de nossas calçadas, assim como as nossas na calçadas dos de mais.
A casa que impedia a passagem do esgoto , foi retirada, pelo próprio dono, deixando a passagem livre para o progresso.
Assim que possível enviem um responsável para reavaliar a situação da mesma, visto que , bem próximo a nós, está sendo realizado uma obra de saneamento , que visualmente, sofre de desnível também.
19/10/2018 Prezado Maike!
A sua solicitação foi respondida pelos setores responsáveis, que anexaram documentos justificando as respostas dadas.
Estes documentos estão disponíveis na Ouvidoria para que você possa retira-los.
Horário de funcionamento 8:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Agradecemos seu contato e estamos a disposição.

Atendido
25/09/2018 O senhor Washington compareceu no P.A no dia 11/09 com seu filho de 05 (cinco) anos, Miguel Barrinha Ferreira relatando que o mesmo havia sofrido uma queda de bicicleta no dia anterior e que a criança estava reclamando de dores nas nádegas, onde havia um machucado e dizia que havia caído em cima de um prego. Tendo sido atendido nesse dia pela médica de nome Elise . Que nem sequer colocou a mão no local ou pediu um raio X para comprovar o corpo estranho que seu filho relatava. Passando somente medicamentos e dando atestado.
No dia 16/09 o senhor Washington tornou a levar seu filho no P.A que estava sentindo fortes dores e nem sequer conseguia sentar, tendo sido atendido pelo médico Harold (boliviano), que apenas deu atestado e teve descaso com a situação da criança.
No dia 19/09 tornou a comparecer no P.A e mais uma vez foi atendido pela Dra. Elise que o medicou sem o examinar.
No dia 24/09 o sr. Washington vendo seu filho relatando que estava sentindo dores, com infecção no local e secreção, resolveu tentar mexer no local e conseguiu visualizar um corpo estranho, espremendo tirou um prego de 5cm enferrujado, quando ficou muito indignado com a situação e com o risco que a criança estava correndo.
O mesmo compareceu no mesmo dia no P.A (24/09) com seu filho e foi atendido pela Dra. Tayssa, que tomando conhecimento do caso o medicou.
Hoje, dia 25/09 estive na PMS para fazer junto a Ouvidoria essa reclamação, onde mostrei o vídeo tirando o prego da nádega do meu filho.
17/10/2018 Boa tarde!
Observamos que todos os atendimentos foram feitos no período noturno nos quais o serviço de raio x não estava em atividade. Observamos também a demora do retorno da criança para atendimento (datas dos atendimentos: dia 11 às 22:03h, dia 16 às 23:20 h, e dia 24/09 às 18:24h). Em quaisquer destas datas, se a criança fosse atendida durante o dia o desfecho não teria sido esse e ela teria um atendimento completo, satisfatório e não teria sofrido tanto.
Os Médicos se retratarão - conforme em anexo, mas mesmo assim entendemos que em algum momento falhamos no atendimento à criança e informamos que vossa reclamação nos ajuda a melhorar e aprimorar os atendimentos nas unidades, prestando não só as assistências médicas e de enfermagem, mas também passando informações precisas que auxiliem a população a ter seu problema solucionado e satisfeito.

Atendido
18/09/2018 Boa tarde, gostaria de saber o que está sendo feito para a falta de saneamento básico da rua Rua teresa sesquin... 26/09/2018 Bom dia Prezado!
Informamos que em visita técnica realizada na data de 24/09/2018 na rua Tereza Sesquim, foi constatado a sua contemplação de forma parcial;
De sorte que ate o presente momento essa autarquia não possui previsão orçamentária, devido ao desnível existente na rua, há necessidade de um projeto mais detalhado para a conclusão;
Ressalva-se que a referida obra, foi realizada por essa municipalidade em gestão anterior.


Atendido
28/08/2018 Boa Tarde.

Gostaria de deixar uma sugestão para o próximo processo seletivo da educação, analisando os últimos editais observa-se que a pontuação por tempo de serviço acaba sendo superior a pontuação de títulos ou tendo grande valor o que prejudica quem nunca trabalhou, e favorece as pessoas que sempre trabalham não deixando as mesmas em par de igualdade, o que acontece e que sempre as mesmas pessoas ficam na frente e acaba gerando um ''monopólio'' e quem se formou recentemente mesmo fazendo cursos e pós graduação não consegue disputar as vagas, por isso peço que o prefeito e a nova secretária de educação que por sinal é muito competente e é aberta ao diálogo faça ajustes no próximo certame, por exemplo; Ano passado pontuou o tempo de serviço para coordenador, entretanto limitado a 10 pontos, ou seja o que equilibrou bem a disputa, assim seria interessante para os cargos de professores funcionar dessa forma, dando total lisura ao processo seletivo.

Desde Já Agradeço.
11/09/2018 Boa tarde!
A Secretaria Municipal de Educação agradece a sugestão e aproveita o momento para destacar que essa é uma preocupação da atual gestão e que já estamos estudando alternativas legais para que sejam dadas oportunidades para quem precisa ingressar no mercado de trabalho para que seja assegurada a isonomia no próximo processo seletivo.

Atendido
28/08/2018 Eu Luciana estive com minha tia no NAP'S no dia 27/08/2018 para consultarmos. Ambas fomos atendidas pelo Dr. José Eduardo Pissinati, onde ela relatou que sentia fortes dores abdominais e evacua com odor desagradável constantemente, quando não dá tempo de nem ir ao banheiro. O médico nem examinou a paciente e somente solicitou exame de sangue. Mesmo eu tendo pedido para que o mesmo solicitasse uma ultrassonografia abdominal e endoscopia; e, encaminhasse para uma ginecologista. Ele disse que se ela quisesse fosse fazer um preventivo particular que era barato. Fiquei indignada com a postura do médico, que poderia tê-la atendido com maior atenção, já que a mesma poucas vezes vai ao médico. 06/09/2018 Boa tarde!
Cumprimentando-a e informo que o Medico Dr José Eduardo Pissinati relatou que esta aguardando o retorno da paciente com o resultado do exame solicitado por ele, e à partir do resultado fará o que for cabível.

Atendido
27/08/2018 O sr. Atevaldo compareceu na farmácia básica hoje (27/08) para retirar o medicamento que o mesmo faz uso. Porém, relata que a farmacêutica de nome Adébora o tratou com desprezo, perguntando se ele queria ouvir a verdade ou mentira. Ela relatou que não dispunha do medicamento e que era para o solicitante reclamar direto com a farmácia básica do estado onde faz o pedido, dizendo que a funcionária responsável iria na data de hoje buscar o medicamento. Quando o mesmo se retirou a funcionária supra-citada ficou falando mal do mesmo, como era ignorante. O relatante nenhum momento se quer a tratou mal. Apenas questionou que estava marcado para retirada do medicamento dia 21/08, conforme consta na carteirinha. A senhora que o atendeu no dia 21/08, pediu para que estivesse no dia de hoje para buscar o medicamento. Pois, no dia marcado não tinha o remédio que o mesmo faz uso. Relatando que precisa do remédio por ser paciente que já sofreu infarto, não podendo ser interrompido o uso do medicamento. 05/09/2018 Boa tarde!
A Secretaria Municipal de Saúde informa que houve uma mudança, por parte do Estado, no dia de atendimento da farmacêutica de auto custo, categoria da qual faz parte o medicamento utilizado pelo Sr. Atevaldo, por isso o remédio não pode ser fornecido no dia anteriormente marcado. O Município de Sooretama pede desculpas ao paciente por qualquer transtorno que tenha ocorrido atendimento e salienta que orientará os servidores para que o comportamento questionado não se repita em outras situações. O Município também informa que no dia seguinte o medicamento foi retirado pelo paciente.

Atendido
15/08/2018 Venho através deste fazer uma reclamação, pois na Av. Cristo Rei, 1870, no bairro Salvador tem um bar sem nome (cujo proprietário atende por nome de Macho Velho), onde funciona nos dias: de quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo (semanalmente) de manhã até a madrugada, com o som muito alto incomodando a todos. Gostaria que o setor competente analisasse se o mesmo está de acordo com as exigências legais do município e dentro do limite de decibéis autorizado por lei. 29/08/2018 Bom dia!
Segue em anexo a resposta solicitada.

Atendido
10/08/2018 A mãe de um aluno compareceu a escola Aurora Nunes de Oliveira hoje (10/08) para deixar seu filho. A mesma relatou que a coordenadora Zilma, do turno matutino encontrava-se vestida de forma constrangedora (indecente) para aquele ambiente, sendo que não é a primeira vez que se veste de tal forma.

23/08/2018 Bom dia!
Informamos que a situação foi esclarecida com a funcionaria, alegando que o questionamento não procede. Ainda assim ela foi orientada que deve se apresentar em seu local de trabalho vestida de forma adequada. A mesma se colocou a disposição para maiores esclarecimentos.

Atendido
09/08/2018 Eu Delma Aparecida S. de Souza venho por meio deste relatar que estive no Posto de atendimento ESF do Alegre as 5:00 horas do dia 03/08/2018 para marcar uma consulta. A consulta foi marcada para o dia 09/08/2018, pois estou a algum tempo sentindo dores na região abdominal, fraqueza, dor nos rins. A mesma relatou que chegou as 08:13 horas. A consulta da mesma estava marcada para as 7:00 horas, porém, se negaram a atendê-la uma vez que a médica chegou após dela. Sendo que ela relata que não atrapalharia em nada para atendê-la. Aguardando respostas.

29/08/2018 Boa tarde Prezada!
Para a realização do atendimento médico agendado no postinho de Saúde é necessário a realização de uma triagem onde uma equipe técnica responsável afere a pressão do paciente , organiza sua ficha e realiza todo o protocolo necessário para o atendimento. A equipe da unidade de saúde trabalha com a tolerância de 30 minutos , tempo ultrapassado no referido atendimento. Todavia acolhemos a vossa reclamação e informamos que estamos trabalhando no processo de humanização do atendimento afim de evitar que transtornos como estes voltem a ocorrer com qualquer outro munícipe.

Atendido
06/08/2018 Eu Edineia dos Santos Santiago venho por meio deste, fazer uma denuncia sobre o Dr° Harold Benavidez Abruzzeze onde o mesmo negou-se a nos dar um encaminhamento para um idoso de 76 anos, após levar uma queda ter lesionado a orelha esquerda sendo saturado com alguns pontos, estava com o corpo, bracos e pernas sem movimentos e tendo alucinações e língua enrolando.
Mediante este quadro clínico o médico nos relatou por duas vezes no mesmo dia que o paciente tinha somente fraqueza onde foi aplicado uma ampola de vitamina e liberação em seguida. Após relatar o quadro para o sub-secretaria ela entrou em contato com o medico, disse que ele daria o encaminhamento somente pedindo um RX devido o aparelho do Município estar quebrado, ao chegarmos no Hospital HGL mediante o RX foi constatado uma fratura na parte frontal do maxilar esquerdo, em seguida foi solicitado uma TC, e outros exame de sangue para averiguar com mais cuidado clínico, nossa maior preocupação e o motivo da insistência da transferência foi porque perdi minha mãe após uma queda, e por varias vezes passamos no pronto atendimento e voltamos para casa quando começou a apresentar os mesmos quadros clínicos que ele, o coagulo ocasionado devido o tombo já não havia mais o que fazer e em 32 dias ela veio a óbito.
E que seje olhado pelos nossos profissionais com um pouco mais de carinho aos pacientes.
22/08/2018 Bom dia!
Em resposta a este, solicitamos cópia do TC e RAIO X do paciente, para que possamos fazer as devidas averiguações, se tratando da conduta do Médico.

Atendido
06/08/2018 Eu Sebastião Ramos, venho através deste reclamar/denunciar que hoje (06/12), tínhamos viagem marcada para Vitória, com saída do ônibus as 03:00 horas da madrugada, onde estava certo que eu iria marcar minha cirurgia de vista, sendo que havia pessoas que perderam cirurgia marcada. Uma vez que o veículo não tinha combustível o suficiente e haviam saído com ele no dia anterior, o motorista se recusou a fazer a viagem, pois o combustível não era suficiente para fazer o percurso de ida e volta. Me dirigi a Secretaria de Saúde e a Secretária não soube responder quem e nem porque haviam liberado o ônibus para outro fim. Espero que não ocorra novamente esse fato e punam quem fez uso do veículo e nos deixou sem condução para cuidarmos da nossa saúde, uma vez que é tão difícil marcar consulta, cirurgia e operações. 23/08/2018 Boa tarde!
Informo que o fato relatado foi uma situação isolada, todas as medidas foram tomadas para que não ocorra novamente, ressalto que o fato aconteceu na segunda feira de madrugada quando não foi possível a Secretaria intervir diante do problema.

Atendido
02/08/2018 A senhora Nilcéia de Paulino Rezende, vem por meio deste solicitar/reclamar que foram em sua residência no endereço: Rua Sucupira, Bairro Sayonara, nº117, e , não a encontraram. A mesma, diz que compareceu no CRAS e conversou com Neiva (coordenadora do Bolsa Família) e Glorinha (assistente social), para solicitar que fizessem uma nova visita e constatassem que a mesma precisa do recurso do bolsa família. Sendo que ela necessita desse recurso, pois são três menores em sua cassa (duas filhas e uma neta), e, não tem companheiro para lhe ajudar na despesa.
Solicito que a Secretaria tome as providências cabíveis, pois uma vez que ela procurou este setor, se faz necessário averiguação das necessidades da requerente.
Aguardo resposta URGENTE!
21/08/2018 Boa tarde!
Informo que até o momento não obtive resposta do Secretário da pasta.

Atendido
01/08/2018 GOSTARIA DE SABER O MOTIVO DA MATÉRIA DE ENSINO RELIGIOSO NÃO SER OFERTADA NOS PROCESSOS SELETIVOS DE SOORETAMA, POIS A MATÉRIA E OFERTADA NAS ESCOLAS E OUTRAS PROFESSORAS QUE NÃO SÃO DA AREA ESTÃO NO LUGAR LECIONANDO. AGUARDO RESPOSTA. 17/08/2018 Boa tarde!
Informo que ate o momento observamos que em processos seletivos anteriores não foram contempladas vagas para a disciplina de Ensino Religioso, no entanto, após avaliar a solicitação da Ouvidoria será inserida no próximo processo seletivo.

Atendido
31/07/2018 Gostaria de saber quando vamos poder atender os clientes com nota fiscal eletrônica, pois clientes estão deixando de fazer serviços por falta da mesma. Gostaria que desse o retorno dando explicaçoes do andamento. 20/08/2018 Bom dia!
Informamos que o Município já está adotando as providencias para emissão de Nota Fiscal Eletrônica. O projeto de lei já esta sendo elaborado, dentro de até 60 dias estará disponível no Município a emissão da mesma.

Atendido
25/07/2018 Venho através deste pedir que a Secretaria de Meio Ambiente esteja indo ate o endereço citado abaixo, pois tem duas árvores que estão atrapalhando a iluminação da rua a noite, gostaria que estivessem indo ate o local para verificar o que se pode ser feito.
Rua: Ordelino Teixeira, 601 Bairro Salvador sentido Bionativa, Sooretama.
Maria Aparecida: (27)99524-5032

02/08/2018 Bom dia!
Em vistoria realizada por equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, constatou-se a real necessidade do atendimento a esta demanda. Trata-se de uma Arvore de gênero "ficus" localizado no espaço de calçada de um bar e uma arvore da espécie "mangueira" em lote particular, vizinhas a casa 601, cujo o mais recomendado e a poda dos galhos que impedem a correta iluminação. Tanto uma senhora moradora da casa ao fundo do bar ao qual o pé de "ficus" localiza-se na frente quanto o proprietário da casa cuja uma das arvores esta interna ao lote foram localizadas e se mostraram totalmente de acordo com a poda. Esta Secretaria de Meio Ambiente entrou em contato com o setor de Serviços Urbanos do Município, o qual se prontificou a estar executando as podas.

Atendido
24/07/2018 Meu nome é Admar Dias, moro na Rua Ipê, nº04, Bairro Sayonara, Venho através deste pedir que a Secretaria de Obras compareça no endereço supracitado e tomasse conhecimento e as devidas providencias quanto ao paredão que invadiu a rua, atrapalhando os vizinhos.
O mesmo relatou que a quatro meses atras esteve na secretaria de Obras e não fizeram nada quando o paredão ainda estava na altura em que se encontra. Estou aguardando providencias.
99768-9381 Admar
30/07/2018 Boa tarde!
Conforme solicitação informo que: Será designado um servidor responsável para fazer a fiscalização no local indicado. Porem não ha no quadro de profissionais da Secretaria de Obras um cargo de fiscal, sendo assim e necessário que outro profissional, com outras atribuições seja incumbido de realizar a citada fiscalização.

Atendido
20/07/2018 Boa tarde.
Emiti uma nota de serviço (Nº 2327) da empresa GUARANA DIESEL LTDA EPP (10.798.483/0001-75) prestadora de serviços para e ECO 101 (15.484.093/0001-44), e gostaria de emitir o DAPS e o recibo de retenção de INSS, pois o serviço foi feito em SOORETAMA.
Porém, não achei no site onde emiti-lo, favor emitir e me enviar ou ensinar como fazer.
AGUARDO COM URGENCIA.
24/07/2018 Bom dia Jessica!
encaminho o site do setor de fiscalização para obter seu questionamento.
nac@sooretama.es.gov.br

Atendido
13/07/2018 Olá, a um tempo a trás pedi a limpeza de um lote do lado do meu o pessoal da prefeitura veio e limpou disseram que notificaram a dona ,porém o lote está sujo novamente e na minha reclamação disse que tava aparecendo ratos e cobras e abelhas e tenho crianças pequenas e uma e especial e Esta novamente aparecendo gostaria de saber o que podem fazer pq já estou cansada de reclamar 18/07/2018 Boa Tarde!
Informamos que este processo gerou o auto de visitação nº 074/2018.
Atendido pela equipe da Vigilância Sanitária em 17/07/2018.
A proprietária se comprometeu em realizar a limpeza do terreno em ate 07(sete) dias.

Atendido
13/07/2018 Bom dia a limpeza do bairro Salvador al da coleta de lixo quase não passar t os lotes sujos que os donos nao limpa 20/07/2018 Bom dia!
Informamos que a limpeza das Ruas do Bairro Salvador é realizada a cada 15(quinze) dias e a coleta de lixo acontece toda quinta-feira.
Quanto a limpeza dos lotes sujos as denuncias podem ser feitas diretamente no setor competente (vigilância sanitária) e devem ser encaminhadas com algumas informações( nome, endereço, telefone e etc...) para que o município possa identificar e autuar o proprietário com as penalidades prevista na lei municipal nº 660/2012.

Atendido
11/07/2018 Meu nome e Rogério, moro na Rua Industrial, nº 180 centro, sooretama. Venho através da Ouvidoria pedir para o Secretaria de Obras fazer uma fiscalização na obra do meu vizinho que se encontra irregular, com a janela em cima da divisa, construiu uma base de caixa d'água e esta passando para o meu lote, e ao meu ver a escada também esta irregular, então peço que a fiscalização entre em contato comigo para que possamos regularizar esta situação. Agradecido. 01/08/2018 Bom dia!
Informo que, em face da obra questionada, após a fiscalização ir em loco, a obra já se encontra concluída, não é possível. Ao menos administrativamente, empregar os meios coercitivos para que a mesma seja demolida ou ajustada, pois neste caso inexiste arrimo no plano diretor municipal, aprovado pela lei nº 658/2012.
Ademais o direito de vizinhança pode e deve ser exercido pelos proprietários/possuidores, utilizando-se do disposto no Arts.1.227 a 1.312 do Código Civil Brasileiro.
Assim deve o requerente, entendendo ser detentora do direito pleitado, ingressar na via Judicial, com amparo no direito de vizinhança tratado em nosso ordenamento jurídico.

Atendido
11/07/2018 O link para o portal de transparência não está funcionando corretamente. Desta maneira, estou enviando a solicitação abaixo via este canal. Favor responder ou encaminhar à área responsável.


Olá,

Sou um pesquisador da Fundação Getúlio Vargas, São Paulo. Gostaria de solicitar algumas informações sobre as políticas públicas do município na área de receitas tributárias locais. A solicitação destes dados tem finalidades acadêmicas.

Descrição da política de interesse: Política de Lembrete Tributário. Esta política não deve ser confundida com o envio do boleto de pagamento dos tributos ou com cobranças de tributos atrasados. A política consiste em enviar Lembretes Tributários aos contribuintes antes da data de vencimento dos tributos para lembrá-los de qualquer uma das seguintes opções: i) a pagar seus tributos em dia; ii) a possibilidade de auditorias ou penalidades por não pagar seus tributos; iii) que a maioria de seus vizinhos pagam seus tributos em dia.

Solicitação 1: A política de Lembrete Tributário foi implementada no município entre as eleições municipais de outubro de 2016 e janeiro de 2018? Sim ou não?

Solicitação 2: Caso a política de Lembrete Tributário tenha sido implementada, estes lembretes foram enviados:
( ) antes da data de vencimento,
( ) depois da data de vencimento
( ) tanto antes quanto depois da data de vencimento de seus respectivos tributos?

Solicitação 3: Caso a política de Lembrete Tributário tenha sido implementada, os lembretes enviados continham uma mensagem lembrando os contribuintes a pagarem seus impostos em dia? Sim ou não?

Solicitação 4: Caso a política de Lembrete Tributário tenha sido implementada, os lembretes enviados alertavam o contribuinte sobre a possibilidade de auditorias ou penalidades caso o tributo não fosse pago em dia? Sim ou não?

Solicitação 5: Caso a política de Lembrete Tributário tenha sido implementada, os lembretes enviados informavam os contribuintes que a Constituição Brasileira foi reformada em 1988? Sim ou não?

Solicitação 6: Caso a política de Lembrete Tributário tenha sido implementada, os lembretes enviados informavam os contribuintes que a maioria de seus vizinhos pagam seus tributos em dia?

Solicitação 7: Caso a política de Lembrete Tributário tenha sido implementada, isto foi feito por meio de qual canal? Por exemplo, ela foi executada por meio do envio de cartas aos contribuintes? Ou por meio de mensagens de texto? Ou foi utilizado outro canal?




Obrigado
Deivis Angeli
11 942013085
deivisangeli@gmail.com
13/07/2018 Bom dia!
Em resposta, informamos que o Município não implementou a politica de lembrete tributário, entre as eleições de 2016 a janeiro de 2018.

Atendido
09/07/2018 venho respeitosamente fazer uma reclamaçaõ que a servidora joana maria de Jesus que hoje atua na secretaria de saúde como servente, com a cargo horario de oito horas trabalhada hoje so esta cumprindo seis horas, pesso que o senhor prefeito toma decisões cabiveis. 17/07/2018 Bom dia!
Informamos que a servidora foi notificada verbalmente e passou a cumprir a carga horária correspondente ao seu vínculo.

Atendido
04/07/2018 Boa tarde,
Sou Guilherme Caetano, resido em Sooretama desdes que nasci e me acho no direito de cidadão de sugerir algo.
O motivo do meu contato e sobre um assunto um pouco temático na nossa cidade que abrange basicamente toda a nossa população.
Gosta de sugerir que tentassem rever o valor da passagem do transporte publico, pois acho um abuso termos quer pagar R$4,80 (QUATRO REAIS E OITENTA CENTAVOS) de passagem, em ônibus que se quer tenha ar-condicionado.

Desde já agradeço.
20/07/2018 Bom dia Guilherme!
Em atendimento ao questionamento realizado através da Ouvidoria Geral, informo ao cidadão que a politica tarifária praticada atualmente e estabelecida em Processo de Concessão Publica entre o Município de Linhares e a empresa que realiza o transporte Municipal. O município de Sooretama não tem nenhuma linha de transporte Municipal ou Intermunicipal e, conseguentemente, não participa das decisões sobre os padrões e valores praticados nessa prestação de serviço.

Atendido
04/07/2018 Conforme assinaturas em apenso, somos dependentes de remédio de auto custo, estivemos na farmácia da prefeitura para abrir processo e renovar processo para adquiri os remédios, fomos informados que esta suspenso estes atendimentos ate que seja regularizado o salário da farmacêutica de nome Flávia Jaó. Ressaltamos que nosso objetivo não e prejudica-la, porém precisamos do serviço e atendimento dela que e feito com excelência. (Urgente) 18/07/2018 Bom dia!
Informamos que a farmacêutica Adébora Poubel assumiu o programa em 16/07/2018 e temporariamente atenderá estes pacientes ate a contratação de outro farmacêutico, ressalto que a farmacêutica Flavia Soteli pediu exoneração do Município.

Atendido
03/07/2018 Quero que o secretário de obras resolva o problema da minha rua que não está registrada na prefeitura. A prefeitura já colocou o nome da rua(Luiz Pereira) anos atrás e não registrou ela, aí fica complicado para receber encomendas pelo correio por que ainda costa como rua projetada,já procurei o SAAE para colocar o nome da rua no talão mas eles me informaram que a prefeitura tem que registrar a rua primeiro.
Então por favor resolver isso.
Desde de já agradeço!
24/07/2018 Boa tarde!
Informo que sua solicitação eta sendo realizada pela Secretaria de Obras, assim que obtermos sucesso entraremos em contato novamente.

Atendido
11/06/2018 Bom, além do atraso de médicos de cerca de 2h ou mais, não nos dão informações sobre o ocorrido. Temos direito de saber do porquê de determinados atrasos.
Além disso, a confusão na chamada dos pacientes. Pessoas que chegaram cerca de 8h da manhã para uma consulta, ficaram atrás daquelas que chegaram até 2h depois.
21/06/2018 Bom dia!
Informamos que é desconhecido o questionamento no que se diz respeito sobre a falta de informações em relação ao atraso dos médicos por algum imprevisto. Para melhor esclarecimento na resposta preciso saber a especialidade do profissional que atrasou aproximadamente 02 (duas) horas.
Em relação aos pacientes que chegarão depois e são atendidos primeiro, vamos verificar no setor (recepção) para não acontecer porque é injusto aos que chegarão primeiro.

Atendido
07/06/2018 venho através deste fazer uma reclamação, pois estive no setor de identificação onde trabalha a Maria José e a Valdirene para renovar minha identidade, a atendente me fez voltar mais de cinco vezes cada vez me pedindo um documento diferente, sem contar que a atendente disse que o horário e das 07:00 as 13:00 hrs, mas estive no local as 12:00 hrs e já não estava mais no trabalho, fui educado mas me atenderão muito mal, e quando retornei depois de tantas vezes me disserão que já não tinha mais senha. minha indignação maior. Gostaria que tomassem as devidas providencias para que não aconteça este tipo de situação com outras pessoas. Aguardo respostas. 14/06/2018 Bom dia!
Informamos que a secretaria de administração, abrirá uma sindicância interna para apurar os fatos narrados.



Atendido
28/05/2018 Sou Mãe de um rapaz deficiente, fomos ate vitoria dia 25/05/2018 pela prefeitura municipal em uma consulta eu meu filho e outras crianças com deficiência físicas e mentais, quando retornamos estava chovendo muito, pedi ao motorista como ia passar próximo a minha casa que nos deixasse em casa, mas o mesmo disse que não poderia já que não nos pegou em nossa residencia e nos deixou no meio da rua em baixo da chuva.
Gostaria que fosse chamada a atenção deste motorista que se chama Erivelton para que tivesse um pouco de respeito com as pessoas, e essa situação não se repetisse novamente com outras. Quero e aguardo as devidas providencias.
14/06/2018 Bom dia prezada!
Informamos que no dia em questão, conversamos com o pai do rapaz, e expliquei a ele que a ambulância o pegaria em casa e o levaria ate o P.A para facilitar o seu embarque e da mesma forma seria feito quando retornassem, uma vez em que fica enviável levar paciente por paciente na porta de suas residencias.
Certo disto o motorista parou em frente ao P.A na volta e pediu para os pacientes e os acompanhantes descerem que a ambulância os levariam ate as suas residencias, a acompanhante se recusou a descer e disse que ele teria que os levar ate a porta de suas residencia, o motorista disse que no agendamento dele estava escrito que seu ponto era na creche aurora e que ele os deixaria lá, uma vez que, se ele a deixasse em casa teria que deixas os outros 31 passageiros em casa tbm.
Sendo assim ele os deixou no ponto conforme estava no agendamento.
O esposo da acompanhante e pai do rapaz chegou no P.A chegou minutos depois com condução própria (carro), ofendendo verbalmente o motorista que ainda não se encontrava.
Conclusão: Se ela tivesse ficado no P.A como combinado todo este constrangimento teria sido evitado.
Desde já me coloco a disposição para maiores esclarecimentos.

Atendido
25/05/2018 Senhor Prefeito - Alessandro Broedel

Meu nome é Margarethi, funcionária efetiva (em período probatório), da Escola Alberto Stange Júnior, que tem como diretora a Sra Maria.
Venho relatar através deste, que seria necessário para manter a escola em perfeito estado de limpeza, quatro serventes. Sendo que, hoje temos uma merendeira (Wal) que sairá para fazer cirurgia; a Silvana que fica tão somente na cantina (cumpre o horário de 14:00 às 17:00 horas) e não ajuda na limpeza. Enquanto eu e Gislaine precisamos dar conta da limpeza sozinhas, o que muitas vezes não conseguimos, devido o horário ser corrido, e, sermos somente em duas na limpeza.
A diretora Maria fez uma reunião e se referiu a mim como ociosa. Tentando sujar a minha imagem e me ofender. Mas, sou uma mulher que gosta de trabalhar e não escolho o que fazer.


08/06/2018 Bom dia!
Em resposta ao questionamento da servidora, venho informar que temos uma deficiência de serventes, devido afastamentos por motivo de saúde e por aposentadoria. No entanto para resolver a situação foram convocados serventes do ultimo concurso e para o EMEF Alberto Stange Junior, foi encaminhado duas servidoras desta convocação. Quanto a reclamação sobre a diretora, já procedemos a uma orientação sobre o dialogo entre os servidores, inclusive, daremos inicio a uma formação sobre humanização do atendimento em todo o Município para sanar esta situação.
Gostaria de ressaltar que em uma escola todos são agentes educativos, pois precisamos ser exemplos para as crianças que ali estudam.


Atendido
23/05/2018 Concurso Publico de Sooretama :Sou Fisioterapeuta,realizei o Concurso Publico da Prefeitura de Sooretama no dia 23/02/2014, numero da minha inscrição 0002098.Numero do edital do Concurso Nº001/2014, segundo o edital a prefeitura estava oferecendo 2 vagas para o cargo de Fisioterapeuta.Este Concurso foi prorrogado a chamada dos concursados para ate Outubro de 2018,porém segundo meu advogado ainda estou no período de solicitar minha vaga,passei em 5º lugar.No dia 19 de Dezembro de 2016,conforme a CONVOCAÇÃO NÚMERO 44º convocou a candidata Janyara dos Santos Gomes ,não assumindo a vaga, desde dessa data de hoje 23 de Maio de 2018. Ja tendo se passado 1 ano e 5 meses desde desta primeira convocação.Não houve mais nenhuma convocação na área de Fisioterapia desde de então sendo que ja que a candidata não tomou posse do cargo o certo seria ser chamado o proximo da lista.Se houve uma primeira convocação por parte da Prefeitura de uma Fisioterapeuta e por que há uma necessidade por parte do Municipio de mas Fisioterapeutas,no setor de Fisioterapia.Solicito saber por quais motivos tendo se passado bem mais de um ano que a Fisioterapeuta Janayra não tendo assumido a pose,por que não houve uma segunda convocação. 07/06/2018 Boa tarde Presada!
Conforme solicitado segue em anexo a resposta do questionamento.

Atendido
22/05/2018 bom dia,
Peço por gentileza agilizar o processo de analise referente ao simplifica-ES.
Estou constituindo uma empresa situada em Sooretama, e ainda não obtive resposta da prefeitura.
Processo numero ESP1850120260.
favor encaminhar ao setor responsável.

Att,

Eliane
28/05/2018 Boa tarde prezada!
A analise dos pedidos de viabilidade foram prejudicadas nos últimos dias devido a uma falha do Sistema Simplifica ES.
Já encaminhamos a demanda ao conhecimento da Junta Comercial do ES para correção da tela de analise. A resposta obtida e que a empresa responsável pela manutenção do sistema já foi informada da situação para sanar o problema tão logo possível.

Atendido
15/05/2018 Eu quero fazer um casamento neste local, como devo prosseguir? 15/05/2018 Boa tarde!
Solicitamos de mais informações para ajudá-lo.

Atendido
05/05/2018 Prezados Senhores

Apresentamos a melhor solução para o tratamento e reciclagem dos resíduos
sólidos de seu município para Aterros de pequenos a médios portes.
Tecnologia brasileira, melhor relação custo/benefício. Acesse o link abaixo...
http://birding.com.br/usina-de- lixo/
Com esta usina seu município atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos,
ganhará no melhoramento da saúde pública, ambiental e em qualidade de vida.
Contate-nos.

E-mail: info.birding@gmail.com

Cordialmente,

R de S Omena Junior
Birding Serviços Ambientais
(92) 99126-9320 (Celular/WhatsApp)
09/05/2018 Bom dia prezado!
Segue o e-mail para que encaminhe esta informação a Secretaria de Meio Ambiente.
nac@sooretama.es.gov.br

Atendido
26/04/2018 O ÔNIBUS DO PERÍODO MATUTINO QUE LEVA OS ALUNOS PARA A FACULDADE, (MOTORISTA CIDO ) ESTA TRAZENDO PROFESSORES NO HORÁRIO DE 11:10 QUANDO ESTAMOS VOLTANDO PARA O MUNICÍPIO, VÁRIOS ALUNOS FICAM EM PÉ E AS PROFESSORES SENTADAS, SOLICITO QUE SEJA TOMADA PROVIDENCIAS POIS O ÔNIBUS É DE USO EXCLUSIVO PARA O TRANSPORTE DOS ALUNOS. ESSAS PROFESSORAS EMBARCAM NO PONTO EM FRENTE A CONCESSIONARIA ARAGÃO VEÍCULOS E OUTRAS NO SHOOPING.

AGUARDO RESPOSTA.
09/05/2018 Bom dia!
Quanto a denuncia em apenso, penso que o questionamento dos alunos em relação ao professor ocupar assento no onibus, é uma questão delicada, pois foi dada ao professor também o direito de usar o transporte. Neste caso, usa-se a ética e o repeito. Em todo caso, para atender o questionamento, vou solicitar ao setor de transporte que tome providencias.

Atendido
26/04/2018 Fui ontem ao PA com meu esposo q estavam com febre e dores no corpo.Fui muito bem atendida pelos recepcionistas e médicos e enfermeiros. Só fiquei chateada prq. Fui solicitar uma ambulância para voltar pra casa pois moro no juncado e o rapazinho da Central de ambulância falou q n poderia me atender pois fui de carona e n poderia estar voltando de ambulância.resultado fiquei das 19;30 até 22:00 la até conseguir uma carona .esta certo isso?obs:tinha 3 ambulâncias no pátio. 09/05/2018 Boa tarde!
Venho informar conforme solicitação nesse processo, que neste horário as ambulâncias encontram-se em ocorrência, uma com destino a Linhares e a outra com atendimento no interior do município, ficando assim apenas uma ambulância para emergência de alto risco, para que o pronto atendimento não fique sem cobertura de viatura de emergência. esclareço ainda que o atendimento aos pacientes apos as 17:00 hrs para o interior do município a levar o paciente em casa depois de medicado, e associado com a chegada do ônibus que vem de Vitoria com os pacientes que tiveram consulta, onde e feita esta rota para levar todos ao seu destino, ficando sempre no minimo uma ambulância para emergência.
Informo ainda que este período de espera nunca chegou a este tempo de 03 (tres) hrs como foi relatado. Estamos tbm a disposição com a relação de todos os pacientes que tiveram atendimento no dia desta denuncia para apreciação.
Finalizo que estamos a total disposição para qualquer esclarecimento necessário para o bom andamento do serviço de Central de Ambulância.

Atendido
25/04/2018 Venho por meio deste contestar algumas informações repassadas quanto a minha reclamação, fiz uma denúncia em face da coordenadora Flávia Doano do Ceim Adair Poubel De Almeida localizado no Juncado ja que ela não cumpre a jornada. Foi respondido que a servidora esta fazendo uma carga horária das 12:10 as 18:10, MENTIRA, sou servidora do mesmo turno e ela sai no mesmo horario que todos, não fica cumprindo a jornada como dito depois das 18:00, e outra tem vezes que ela chega as 12:30, 12:40, isso pode ser comprovado perguntando qualquer servidor aqui da escola, (ate hoje não foi implementado o ponto eletronico) a não ser para alguns que apoia essa irregularidade, foi repondido que as aulas começam as 13:00, bom, qual o nexo? coordenador não trabalha em regência de classe, ele deve estar as 12:00 para recepcionar os alunos e coordenar as atividades pertinentes, coisa que a mesma não faz, peço que essa demanda seja enviada para a secretária Isabel Bobbio pois creio que a mesma não compactua com tais atitudes por ser uma profissional referencia no municipio quanto a a educação e aos principios morais. Por favor resolva essa questão pois isso gera uma péssima organização na escola falo por conhecimento da causa, os outros servidores se veem no direito de chegarem e sairem como quiser por causa dessa situação, e como dito que a denúncia não procede, procede sim..só não querem tomar atitudes, os servidores ja estão pensando em questionar no MPES, e sindicato, pois a carga horária deve ser cumprida por todos. Lamento por ter recebido uma resposta que não condiz com a verdade.

Desde já Agradeço.
10/05/2018 Bom dia!
Segue em anexo a resposta da solicitação.

Atendido
24/04/2018 Estive no PA no domingo dia 22 de abril porque tenho sinusite cronica, chegando no pronto atendimento, quem estava na recepção era o medico que pediu que aguardasse enquanto a recepcionista jantava, quando voltou da janta fez minha ficha e encaminhou para o médico que me atendendo logo foi dizendo é a senhora que esta desesperada ali fora, fazendo sinal com a mão de que a gente também come, fui relatando o que sentia e ele me perguntou o que eu queria tomar se era uma dipirona.....eu respondi uma dipirona ou tramal o que o senhor achar melhor pra mim, como sou técnica em enfermagem entendo um pouco da medicação que eu precisava, ele foi logo dizendo que tramal não que tramal viciava. Eu disse a ele que eu não viciava que simplesmente era o único que aliviava a dor, ele me questionou dizendo que era dor psicológica e que eu estava viciada em tramal.
Me senti humilhada com esta situação, gostaria que chamassem a atenção deste medico de nome HAROLD BENAVIDEZ ABRUZZEZE PARA QUE NÃO ACONTEÇA COM OUTRAS PESSOAS o que aconteceu comigo. Eu quero que ele se retrate comigo.
TEL: 99962-0891 NETE
02/05/2018 Bom dia!
Esclareço que tem 05 meses que trabalho no PA e nunca recebi reclamações do meu atendimento, neste dia a paciente chegou pedindo a medicação que queria tomar, porque ela me relatou que fazia uso (TRAMOL) eu como Médico aconselho com todo respeito a não fazer uso deste medicamento porque produz problemas oral e pode ate viciar, e que eu ia passar outro medicamento que era para o sintomas que ela estava apresentando.
Eu sou estrangeiro, e nunca até agora faltaria o respeito e nem desejaria o mal, ao contrario estou fazendo meu melhor trabalho aqui ao pronto atendimento, sempre trato com respeito e humildade porque este e meu jeito, más por outro lado uma paciente que chega ao pronto atendimento a pedir ou exigir a medicação que quer tomar, acredito que ela não deveria vir ao P.A para exigir as coisas, porque eu quem sou o Médico e eu que sei o que vai ser melhor para ela e para qualquer outro paciente.

Atendido
23/04/2018 Eu, Dolores de Fátima Colle, servidora efetiva deste Município sob numero de matricula 6446, venho por meio deste solicitar a Procuradoria Geral deste Município que venha analisar juridicamente a situação referente as minhas ferias não concedidas durante ao período aquisitivo de 2014/2015 e 2015/2016 sendo que o Município se recusou dentro do período concessivo de conceder as referidas ferias. Sendo assim, solicito informações de quais obrigações deverão ser tomadas pelo Município para regularização das mesmas. 10/05/2018 Bom dia!
Segue em anexo a resposta da solicitação.

Atendido
18/04/2018 Moro na Rua Augusto de Souza, Centro Sooretama nº153 e minha vizinha tem um quintal cheio galinhas que causam mal cheiro, mato e caramujos que estão invadindo meu quintal, e dentro de casa tbm, gostaria que a secretaria responsável tomassem as providencias necessárias. Aguardando respostas 27/04/2018 Bom dia!
Informamos que a denuncia feita na ouvidoria foi insuficiente para localizar o infrator pois o numero da casa informada não foi encontrado.

Atendido
17/04/2018 Venho através da ouvidoria fazer uma reclamação, pois marquei uma consulta em Colatina pelo Postinho do Bairro Dalvo Loureiro que por sinal demorou para chegar o dia da consulta, no dia marcado foi pedido que estivesse esperando em frente a Lanchonete Parada Friani, e eu estava na hora e local pedido, só que a HAVAN que levava o pessoal passou na pista central e me deixando para trás. Gostaria que a secretaria responsável averiguassem o problema para não acontecer novamente, já que demora muito para conseguir as consultas e não aconteça novamente com outras pessoas. 02/05/2018 Bom dia!
Foi agendado o transporte e perguntamos a paciente onde ficaria mais perto o ponto, a mesma respondeu que no Frinhani, então ficou confirmado ponto de ônibus Frinhani. Onde todos os pacientes que vão para Vitória ou Colatina esperam. O motorista escalado do dia disse ter passado no ponto e não ter visto a paciente aguardando.

Atendido
11/04/2018 A PROFESSORA JAINANA CAMPANHARO NUNCA TRABALHOU COMO PROFESSORA NESTE MUNICIPIO E ENTROU PELO PROCESSO SELETIVO COM PONTUAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO NA SALA DE AULA, PEÇO QUE A COMISSÃO ANALISE NOVAMENTE O TEMPO DE SERVIÇO POIS ELA ESTA IRREGULAR E ISSO E GRAVISSIMO, ELA SEMPRE FOI COORDENADORA E NUNCA PROFESSORA, VOU DENUNCIAR TAMBEM NA PROMOTORIA. POIS COMO DITO TA IRREGULAR. ISSO E GRAVE PARA QUEM PASSOU ELA O PESSOAL DA COMISSÃO. 27/04/2018 Bom dia!
Trata-se de uma denúncia que será necessário passar pela comissão do processo seletivo e se após analisado o caso, for constatado irregularidades, providências serão tomadas.

Atendido
11/04/2018 Boa Tarde.

Venho por meio deste fazer outra denúncia dentre tantas que é demandado por esse meio e não é resolvido, ENTRETANTO SERÁ A ULTIMA POIS AGORA ENCAMINHAREI AO MINISTÉRIO PÚBLICO CASO NÃO RESOLVA, gostaria de saber se a prefeitura ou a secretaria de educação não tomará um atitude quanto a coordenadora Flavia do ceim do juncado, so chega atrasada todos os dias e não cumpre O HORARIO , não consegue dar conta dos dois serviços. Por favor tem tanta gente desempregada na lista e deixa gente com dois empregos e não da conta nem de um nem do outro...PROVIDENCIAS POIS ELA ESTA IRREGULAR.
27/04/2018 Bom dia!
Já foi conversado com a direção da escola CEIN Adair Poubel de Almeida que declarou por meio de documento que não há irregularidades quanto ao cumprimento do horário da servidora. No entanto, novamente agora vamos fazer uma visita na escola e observar se realmente existe irregularidades, caso se confirma a denuncia, tomaremos providencias.

Atendido
04/04/2018 Venho através deste fazer uma reclamação, pois sou dependente de um remédio chamado FLUOXETINA 20mg, não tenho condições de comprar pois devido a outros problemas de saúde não posso trabalhar, ai temos a farmácia Básica de Sooretama mas toda vez que vou la não em o remédio que preciso. Gostaria que fossem tomadas as providencias por mim e por outras pessoas que também necessitam. 13/04/2018 Bom dia!
informamos que o medicamento FLUOXETINA 20mgr é adquerido via atas de compra ofertadas pela Secretaria de Saúde do Estado, no momento existem atas em aberto e a previsão para repor o item no estoque é para os próximos dias.

Atendido
28/03/2018 Bom Dia,
A demanda de alunos que estudam em Linhares está cada vez maior, (ônibus novo) e o ônibus que leva nós alunos não comporta essa demanda, indo alunos em pé des do corredor inteiro até as escadas perto da porta, correndo risco de cair nas curvas. Peço ajuda para nós alunos, se possível um outro ônibus para caber a demanda de aluno.
Att
Milena.
18/04/2018 Boa tarde Presada!
Através do questionamento, sobre o ônibus superlotado, esclarecemos que no momento o Município não dispõe de outro ônibus para atender a toda demanda. Informamos ainda que vamos orientar o setor de transporte sobre o regulamento quanto ao numero de passageiros, pois sabemos que o ônibus novo só comporta 44 passageiros.


Atendido
28/03/2018 Bom Dia,
Gostaria de relatar a lotação do ônibus escolar de Sooretama, turno: matutino ( ônibus novo). O ônibus que leva os alunos para as faculdades e para as escolas, não comporta a demanda de alunos, está indo super lotado, estudantes em todo o corredor do ônibus e também na escada indo mais de 5 alunos na parte onde fica a porta, hoje uma aluna ficou com o pé preso no ferro da porta, pois estava super lotado e não está cabendo mais alunos em pé, todos os dias entram mais alunos novos e o ônibus cada vez mais lotado, é perigoso pois se algo ocorrer, todos estão desprotegidos, nas curvas os alunos que ficam na parte da porta quase caem, pois não tem lugar de segurar. Conto com a colaboração de vocês para nos ajudar, pelo menos com outro ônibus.
18/04/2018 Boa tarde Prezada!
Em atendimento ao questionamento, venho informar que quanto a superlotação vamos juntos ao setor de transportes analisar se todos os alunos estão com carteirinha de transporte, pois o pessoal do transporte sabe do regulamento e quantos passageiros comporta o ônibus. Informamos também que não temos outro veículo no momento para colocar a disposição desses estudantes.

Atendido
27/03/2018 venho por meio deste fazer uma reclamação do NESF, estive marcando consulta para meu esposo e minha filha, e no dia da consulta, meu esposo não pode comparecer no dia marcado pois estava trabalhando, como motorista da celulose, sabendo que ele não poderia estar presente para fazer a consulta, acordei bem cedo e pedi que me consultassem no lugar dele pois tenho problema de mioma, colicas e muita dor e não estou dormindo, e simplesmente me disseram que não poderiam me colocar no lugar sem que apresentasse os documentos do mesmo. acho um absurdo por falta de um documento não me deixarem consultar, sendo que sempre que uma pessoa falta sedem a vaga para outra pessoa. A funcionaria que se chama BIA tbm foi bastante ignorante ao explicar. 17/04/2018 Boa tarde!
Informamos que fomos ate a unidade conversei com as recepcionistas, segundo me foi informado a consulta havia sido marcada para o esposo de uma senhora, que se apresentou na unidade NESF pedindo para consultar no lugar do esposo que estava trabalhando, mas esta não estava portando nenhum documento do paciente.
As recepcionistas Carla e Alice então explicaram isto a esta senhora educadamente segundo relatos. Já a recepcionista Bia citada nesta reclamação não se encontrava na unidade no momento, pois estava em horário de almoço.
Me coloco a disposição para qualquer esclarecimento.


Atendido
23/03/2018 Venho através deste pedir que a Prefeitura junto a Secretaria responsável façam o que for correto quanto a esta questão que vou relatar neste oficio. Na Rua Araribas com a Rua 05 de Maio no Bairro Bloquete, tem uma plantação de aipim que se encontra bem fechada e a mesma esta servindo de esconderijo de drogas, pessoas se escondem nela e ficam olhando basculas do banheiro pessoas tomando banho, e se não bastasse semana passada uma mulher foi arrastada para dentro desta moita de aipim para provavelmente se consumar um estupro, sorte que a pessoa gritou muito e pessoas conseguirão ouvir e a socorrerão. Para que essas situações não voltem a acontecer, espero que a prefeitura tome as providencias cabíveis. Aguardando respostas 04/04/2018 Boa tarde!
Foi realizada uma vistoria no local e a equipe identificou que a situação já foi sanada e que a área se encontra limpa.

Atendido
21/03/2018 Venho fazer uma reclamação contra a Drª Debora, pois estive no P.A no dia 20/03/2018 as 12:10 da noite com meu pai para fazer uma consulta pois estava com o pé inchado sentindo muita dor pois tem acido úrico. A medica se encontrava no local dormindo, ficamos aguardando mais de meia hora e nada de atendimento, meu pai se irritou com a situação e não quis esperar mais e ficou sem o atendimento indo para casa com dor. Gostaria que tomassem as devidas providencias, e fico aguardando por respostas. 23/03/2018 Boa tarde!
O paciente Adelson Boldrine chegou a unidade as 23:57, sendo chamado as 00:28 e o mesmo não aguardou atendimento.

Atendido
19/03/2018 Quero saber oque está acontecendo.
A respeito do processo seletivo de professores (dt) de ensino fundamental. Pois foram contratados um número irrisório de professores. Não chega a 50.Cadê as vagas solicitadas?
Sabemos q o município possui uma quantidade maior .haverá novas convocações?
26/03/2018 Boa tarde!
A comissão do processo seletivo já convocou os professores para suprir as vagas. Todas as convocações se encontram no site da prefeitura. E novas convocações somente quando surgir vaga por motivo de exonerações licenças e/ou outros que aparecem sempre no Site da Prefeitura, sempre seguindo a classificação do processo seletivo/2018

Atendido
12/03/2018 Venho através deste pedir que a secretaria de competência tome atitude a respeito do BAR DO CALANGO que se localiza na Rua Milton Ferreira com a Guaribu, onde indivíduos ficam com som de carro ligado muito alto ate a madrugada sem dia e horários incomodando muito, ficamos sem dormir por vários dias, perto temos muitos moradores idosos. Gostaria que fizessem algo por nos moradores pois já não aguentamos mais. Aguardo por respostas. 02/04/2018 Boa tarde!
Em vistoria realizada pela secretaria municipal de Meio Ambiente, e orientaram a referida proprietária acerca da legislação aplicável ao caso, bem como a mesma deveria tomar.
Que a proprietária se comprometeu a estar fiscalizando os carros de som que esteja na frente de seu estabelecimento, inclusive coma fixação de placa indicativa de proibição de som automotivo.

Atendido
09/03/2018 Ola boa noite meu filho foi pr a escola hoje sem o uniforme foi madado vir em bora !! Acho uma falta de respeito com ser humano o menimo ficou triste. Passou mal com febre e dor de cabeca !!não tem como aluno estudar com um unico uniforme 5 dias ! Si tivesse pelo menos 2 concordo fazer o aluno voltar para casa !!si o motivó for uniforme mim colista que compro pr ele ,so não quero q ele perde aula por conta disso lamentó o ocorrido passa bem...etc. 19/03/2018 Boa tarde!
Foi realizado nesta manhã 15/03/2018 uma reunião com todos os diretores para informa-los que não podemos dispensar o aluno, quando ele já esta na escola. A secretaria pede compreensão dos pais e apoio quanto ao uso do uniforme, pois e uma ferramenta importante que da segurança e igualdade entre os alunos, alem de deixar o espaço na escola mais bonito e organizado. Peço que da próxima vez, favor citar o nome da escola, assim facilita nosso trabalho para solucionar o problema.

Atendido
08/03/2018 Boa tarde.estive no ama está tarde e infelizmente não fui atendida como todo cidadão deve ser.O descasso e falta de atenção,e não foi a primeira vez.Fiquei indignada com o atendimento da funcionaria por nome Inês.Venho relatar esse ocorrido porque vem acontecendo com outras pessoas.todos nós cidadãos devemos ser tratados com mínimo de educação e boa vontade.Esperamos que os responsáveis possa tomar providências.Meu muito obrigada em nome dos cidadãos Sooretamenses. 19/03/2018 Boa tarde!
Se isso realmente aconteceu pedimos desculpas.
Ficamos alguns meses sobrecarregados com poucos funcionários e muito trabalho. Ja conversamos com a funcionaria. Pedimos que caso esta situação volte a acontecer favor entrar em contato com o responsável pelo setor.


Atendido
07/03/2018 estive no CRAS para solicitar meu cadastro no programa social do governo federal, e não fui atendida. Somente me informaram que são distribuídas 10 senhas pela manhã, e outras 10 à tarde. faltei ao trabalho para resolver esse assunto e não fui atendida. Trabalho em Linhares e não posso ficar faltando ao serviço. Fui informada que há poucos dias atrás, não havia distribuição de senhas, todos eram atendidos por ordem de chegada. 27/03/2018 Boa tarde!
Informamos que: Em virtude da grande demanda pelo cadastro da CNH SOCIAL, o atendimento normal do CRAS- Centro de Referencia
e Assistência Social foi afetado.
Como forma de organizar o atendimento, evitando filas e ate mesmo que usuários ficassem esperando e não pudessem ser atendidos, já que o CRAS possui uma capacidade de atendimento diária limitada, foi utilizado o método de distribuição de senhas no período de maior demanda.
Aproveitamos para informar que o atendimento foi normalizado voltando a ser feito no modelo "Ordem de Chegada" respeitando as prioridades previstas em lei, tendo em vista que a demanda foi regularizada.

Atendido
02/03/2018 Boa tarde. Venho por meio deste pedir que seja colocado o ponto eletrônico no ceim do juncado pois tem gente chegando atrasado a flavia. 19/03/2018 Boa tarde!
Em resposta a solicitação de V.Sª, informo que a coordenadora de turno, Flavia Doano, cumpre seu horário de trabalho no turno vespertino no horário de 12:10h as 18:10h totalizando 6h diárias. Informo ainda que as aulas tem inicio as 13h. Portanto a informação que ela chega atrasada e não cumpre a caga horária não procede.

Atendido
02/03/2018 Boa Tarde

Sou aluno da faculdade e estudo pela manhã e gostaria de denunciar algumas professoras que trabalham no município e estão usando o ônibus da faculdade para vim trabalhar aqui em sooretama, isso e irregular pois o onibus e de uso exclusivo dos alunos.
19/03/2018 Boa tarde!
Precisamos do nome da rota e do motorista do ônibus para podermos solucionar o problema. Mas já adiantando que o motorista já esta ciente que o ônibus é Escolar.

Atendido
28/02/2018 Venho através deste pedir que a secretaria de obras fiscalizem uma casa onde a mesma quando chove toda a água da chuva cai em cima do meu muro respingando e molhando a parede da minha casa dando infiltração, já conversei varias vezes com a proprietária para que resolvesse a situação , mas a mesma não tomou nenhuma providencia.
Endereço do local: Rua São Francisco, ao lado da casa de numero 179, Centro-Sooretama.
12/03/2018 Bom dia!
Todavia, em face da obra questionada (telhado) já estar concluído, não e possível, ao menos administrativamente, empregar os meios coercitivos para que a mesma seja demolida ou ajustada, pois neste caso inexiste arrimo no Plano Diretor Municipal, aprovado pela lei n°658/2012.

Atendido
23/02/2018 Sou morador de Sooretama e constatei que na Rua Luiz Pereira S/N, Parque São Jorge, Sooretama. Neste endereço esta sendo feita uma construção que ao meu ver esta sendo feita de forma errada, gostaria que a Secretaria de Obras verificassem para estar adequando dentro das normas se assim a mesma estiver irregular. Agradecido 12/03/2018 Boa tarde!
Conforme em anexo a equipe tal procedimento de fiscalização fora efetuado.

Atendido
22/02/2018 Boa Tarde.

Gostaria de Denunciar a flavia doano coordenadora do juncado, ela esta como professora no estado e pela lei esta errado nao pode esses dois empregos estou na lista e preciso de emprego por favor peço providencias pois e caso de justiça isso, a nilce da lagoa e a regina celia tambem sao coordenadoras no estado e tem serviço na prefeitura.
12/03/2018 Boa tarde!
Entende-se que trata de um cargo técnico e poderá ser acumulado com outro cargo de professor, desde que não haja incompatibilidade de horário.

Atendido
22/02/2018 Venho através da Ouvidoria pedir que mandem uma caçamba de barro para jogar em um enorme buraco no lote vizinho da minha casa que se localiza no End: Rua Guilherme Baroni, 250 Bairro Salvador, Sooretama-ES, a necessidade deste barro se da pelo motivo de acumulo de água com chuvas, ratos, escorpiões e muito mosquito. Este mesmo pedido foi requerido via oral mas não obtive resultado, então peço que o mais rápido possível atenda a este pedido via ofício. 12/03/2018 Bom dia!
Informo por meio deste, que a terra já esta no local solicitado.

Atendido
21/02/2018 Gostaria de reclamar de uma servidora q está em desvio de cargo, sendo que é servente e não recebeu licença da prefeitura para esta onde estar . Inês Bayer Menezes está trabalhando na sala de aula a tarde no Ceim Adair Poubel de Almeida, e de certo para a prefeitura isso é ótimo pois ela está recebendo como servente e trabalhando como professora. Mas para quem precisa de emprego não, até pq isso é injusto e o prefeito ressalta tanto q está acabando com os "erros" mas eu acho que não é isso q está acontecendo. E outra se ela estiver com licença também está no erro, pois a 3 anos consecutivos esteve já de licença de cargo.
Caso a situação não for resolvida irei encaminhar para a ministério público.
E eu tenho pessoas bem próximas no local que ela trabalha e vou saber certamente se vocês foram atrás de resolver essa situação.
Grata!
12/03/2018 Boa tarde!
A servidora em questão, segundo a direção da escola, dava apoio em momentos como: Café, almoço, janta, mas a servidora e efetiva como servente e não professora . Em notificação a direção da escola sobre o caso, esta já acertou a situação.

Atendido
20/02/2018 Precisei de um médico para minha filha de 5 meses, Procurei o PSF do meu bairro, mas a atendente disse que não tinha vagas e que os encaixes já passavam do limite possível para o momento, mas muito gentil ela marcou uma consulta para minha filha na semana seguinte e anotou a data e o horário da consulta num papel e me entregou. Mas os sintomas agravaram mais rapidamente e eu voltei ao PSF para tentar um encaixe, mas tinha muita gente e ela me sugeriu procurar o PA, me dirigi até lá e fui muito bem atendida pela recepcionista que fez a ficha da minha filha e aproveitando o pouco movimento que tinha naquele horario, ela até fez o cartão do SUS para agilizar o atendimento na próxima consulta, caso seja necessário. Esperei uns 5 minutos e fui também muito bem atendida pelo médico que bem humorado olhou minha filha, me receitou alguns medicamentos e saímos em direção a farmácia municipal que por sua vez, nos forneceu a medicação e a atendente (assertiva e educada) reforçou a posologia que o médico escreveu na receita.
Estou dando para a minha filha e ela já está melhor. Levarei minha filha à consulta já agendada para que o médico do PSF (excelente profissional) confira os resultados e faça o acompanhamento.
Quando cada um faz a sua parte a saúde funciona de verdade!
Parabéns a cada profissional da saúde em Sooretama, vcs fazem toda a diferença na vida da gente.
Trabalhar na saúde é salvar vidas, continuem fazendo o trabalho com empenho e bom humor, porque quando a gente tá doente tudo o que precisamos é de bom tratamento. Isso é ética.
Que a saúde em Sooretama melhore a cada dia mais!
À gestão e aos profissionais, mais uma vez, parabéns!

27/02/2018 Boa tarde!
Ficamos felizes em saber que nossos colaboradores estão desempenhando com eficiência o seu papel. Afirmo que estamos empenhados a melhorar cada vez mais o atendimento.
Atitudes como esta de usar este canal de comunicação para registrar um elogio nos deixa bastante motivados .

Atendido
19/02/2018 Venho através deste requerer novamente que autorize o setor competente a uma vistoria no prédio localizado na Av: Vista Alegre, 74(Em cima da loja Alecrim) pois no prédio tem vazamento nos banheiros que está infiltrando água na marquis e que corre risco de cair. Se possível URGENTE
Tel: 99786-2946 para mais informações.
12/03/2018 Boa Tarde!
Por meio deste informamos que no dia 26 de fevereiro de 2018 a vistoria de equipe da defesa civil e obras de Sooretama realizou a vistoria de levantamento de risco contendo parecer e relatório.

Atendido
19/02/2018 Uma servente do Ceim chamada Inês Bayer é efetiva como servente e está trabalhando em desvio de cargo como professora no turno vespertino.
Ouvi comentários que ela foi até a prefeitura pedir licença do cargo dela para assim atuar como professora e ela não conseguiu a licença e mesmo assim está como professora. Pode ser acordo interno com a diretora.
Peço q regularize pq caso contrário vou entrar em contato com o ministério público. Acho injusto o tanto de pessoas na lista precisando ser chamada como professora com filhos para sustentar e gente trabalhando errado.
Se ela não quer trabalhar como servente q peça exoneração e abre espaço para quem queira. Pq ela está ocupando um espaço q não é dela enquanto o dela está lá vazio.
23/02/2018 Boa tarde!
Para esclarecer a denuncia , foi convocada a diretora do CEIM Adair Poubel de Almeida, a Senhora Eliana Agnezi que informou que a servidora Ignes realmente em momentos de banho e almoço é solicitada para apoio. Esclareço que foi orientado para a diretora sobre o desvio de função e acreditamos estar solucionado este caso.


Atendido
16/02/2018 Boa noite!
Gostaria de uma posição da prefeitura ou da secretaria de saúde sobre o processo seletivo de agente comunitario de saúde, desde Outubro passado quando foi realizado a ultima etapa do processo, não houve nenhum comunicado das partes envolvidas. Já estamos na segunda quizena de fevereiro e ate agora estou esperando.Essa falta de comunicação e uma falta de respeito muito grande, pois todos que passaram pelo processo precisam de uma resposta seja ela positiva ou negativa.
Att.Rafaela

27/02/2018 Boa tarde!
Entendemos o seu questionamento, no entanto para que a convocação aconteça, precisamos resolver questões burocráticas junto ao ministério da saúde.
Entre os dias 26 e 28/02 publicaremos o primeiro edital de convocação para chamada dos ACS, serão convocados os candidatos das unidades que estão com equipe completa com Medicos e Enfermeiros.

Atendido
05/02/2018 Boa Tarde
No dia 31 de janeiro apos a chuva estava indo para casa quando de repente cai em um buraco com meu carro, esta não estava sinalizado, acontecendo então o estouro do pneu que era novo, havia comprado no dia 11 de janeiro. Não estava em alta velocidade pois teria acontecido pior.
Gostaria de saber sem tenho alguma ajuda da prefeitura, acho muita falta de atenção porque já estava chovendo a vários dias e os moradores disseram que aquele buraco sempre aparece com a chuva, eu não morro ali, não sabia da existência desse buraco. Tive que trocar um pneu balancear o carro de novo. Estou gravida de sete meses tomei um susto muito grande, corri um risco desnecessário com aquele buraco.
Qual a providencia devo tomar mediante a isto.

Aguardo um retorno. Muito obrigada.
16/02/2018 Boa tarde!
Em resposta ao solicitado, informo que, trata-se de um problema único e particular de um veiculo que trafegava sobre o logradouro público, e que os Municípios não devem custear bens particulares em beneficio de algo que não seja de uso coletivo, solicito que informe em qual localidade foi o ocorrido, para que esta secretaria municipal de Obras tome as providencias cabíveis para solucionar o problema e não ocasionar mais acidentes com os demais transeuntes do local. Desde já agradecemos o contato com as informações.

Atendido
05/02/2018 Eu Geraldo Maciel, morador da Rua Peroba, 576, Sayonara 02. Venho aqui relatar que na minha rua quando chove sobe o nível de água e vai para dentro de nossas casas, lembrando que esta não e uma reclamação exclusiva minha mas de todos os moradores, gostaria-mos que a secretaria responsável fossem ate o local e tomassem as providencias cabíveis para o momento. lembrando que temos urgência que alguém vá ate o local para que o problema seja solucionado. Antecipando os agradecimentos 16/02/2018 Boa tarde!
Em resposta ao solicitado, informo que a equipe de Engenharia da Secretaria Municipal de Obras foi informada para que seja feito uma visita ao local, assim, possibilitando um planejamento técnico e efetivo que solucione o problema de forma coletiva, melhorando a qualidade de vida dos moradores.

Atendido
02/02/2018 olá, boa tarde.
preciso que o portal transparência, MOSTRE OS ANEXOS da convocação de professores mãe 01 no ano de 2014.
06/02/2018 Boa tarde!
"O site da Prefeitura recentemente passou por uma mudança em seu layaut, dessa forma, durante a transição, alguns arquivos mais antigos não foram carregados no novo portal. O problema já foi identificado e o setor responsável já fez a solicitação a empresa que administra o site para que os arquivos possam ser inseridos. Como são muitos arquivos, foi dada prioridade aos arquivos mais recentes e gradativamente os mais antigos estarão retornando ao site. Em breve todos os arquivos estarão novamente à disposição para consulta."

Atendido
01/02/2018 queria saber qual o site para se inscrever no concurso seletivo ?
01/02/2018 Bom dia!
Informo que no momento não temos nenhum processo celetivo em curso, mas quando houver, podera consultar e se inscrever pelo site oficial.
www.sooretama.es.gov.br

Atendido
30/01/2018 Estive no PA passando mal de dor de cabeça, tossindo e febre, fui consultado pela medica Elise que me pediu um raio x do pulmão, logo depois constatando que eu estava com pneumonia e suspeita de tuberculose, me passando uma receita com vários remédios que tomei por vários dias sem resultado, não passando os sintomas que sentia procurei outro medico que constatou que era simplesmente uma sinusite. Gostaria que fossem tomadas as devidas providencias para o mesmo não aconteça com outras pessoas, podendo assim trazer consequências graves. 16/02/2018 Boa tarde!
Em resposta ao solicitado, informo que a equipe de Engenharia da Secretaria Municipal de Obras foi informada para que seja feito uma visita ao local, assim, possibilitando um planejamento técnico e efetivo que solucione o problema de forma coletiva, melhorando a qualidade de vida dos moradores.

Atendido
30/01/2018 Venho através deste fazer uma reclamação pois Paguei a taxa de esgoto e água tem mais de um ano e os responsáveis ainda não fizessem o trabalho de fazer a religação. Sem mais gostaria que urgente resolvessem, pois estou com pendencias de obras por este motivo. 15/02/2018 Boa tarde!
Informo ao requerente que a Secretaria de Obras ja esteve no Local e solucionou o pedido feito.

Atendido
26/01/2018 Venho a ouvidoria reclamar sobre os agendamentos que são feitos no NESF, sou idoso e já fui varias vezes para consulta e dizem que não tem encaixe mesmo passando muito mal, outros dizem que não esta atendendo homem somente mulheres, mas pedem que a pessoa compareça e ficamos horas na fila para depois de mais de 05 horas esperando dizer que não tem como atender. Gostaria também de relatar aqui que a funcionaria com o nome de CARLA trata as pessoas com descaso e falta de respeito com varias pessoas. Gostaria que esta situação fosse analisada e tomadas as devidas providencias. 06/02/2018 Informamos que o horário de marcação de consulta ambas as áreas são realizadas as 07hrs em dias diferentes, e é informada a população em forma de cartaz as vagas, dia e hora da marcação, porem o que se observa e que a população tende a chegar mais cedo para não perder a vaga. As 07hrs e distribuído as senhas das vagas que serão preenchidas conforme o cartaz informativo.
Em relação ao atendimento da recepção, estamos trabalhando na humanização e organização do processo de trabalho em toda a unidade, visando um melhor acolhimento e atendimento a população.

Atendido
23/01/2018 Constantemente ao ligar para a o telefone 27 3273-1282 ninguém atende. Hoje mesmo, 23/01/2017, só no período da tarde, já liguei umas 10 (dez) vezes sem sucesso. Esse fato não acontece/aconteceu somente hoje.
Até onde sei, existe pelos menos uma pessoa contratada com a função de telefonista e que fica alocada justamente na sede da prefeitura, onde fica o número de telefone em questão.
Como cidadão e contribuinte desta municipalidade gostaria que fosse apurada tal situação, pois a meu ver tal fato é um desrespeito com o cidadão e um desperdício do dinheiro público (pagar um funcionário numa função que não exerce).

Desde já agradeço a atenção dispendida.

P.S.: Para evitar possíveis represálias optei por não me identificar.
25/01/2018 Boa tarde!
Informamos que a Prefeitura de Sooretama encontra-se com toda área de telefonia em péssimo estado, conforme consta no relatório de transição protocolado no Ministério Público. Estamos em processo de licitação de um novo sistema de comunicação.

Atendido
18/01/2018 Nao gosto de esta reclamando ou fazendo qualquer tipo de critica
porque sei que a gestao estao no comeco,mas esta me afendo
pedi o carro de limpeza de fossa agora nao ligo e nem vou pedir mas irei jogar todo esgoto na rua
colocarei a bomba o esgoto sera jogado na rua
01/02/2018 Bom dia!
Entendemos sua reclamação e informamos que funcionamento do carro de esgotamento de fossa funciona da seguinte forma: Através de solicitação presencial e do telefone de n°9.9780-1294 após a solicitação seu pedido entra numa lista de espera que respeita a ordem de pedido sequencial onde o solicitante deve aguardar a sua vez, para que seu problema seja sanado neste momento caso ainda exista pedimos por gentileza que nos informe seu endereço e telefone para que possamos lhe dar um retorno e solução do seu problema, informamos também através deste que a prefeitura vem estudando e traçando metas para que este tipo de problema não ocorra mais dentro do nosso Município, desde já agradecemos sua paciência e seu contato pois através dele estaremos trazendo melhores resultados para o nosso Município.

Atendido
17/01/2018 A reclamação que tenho a fazer diz respeito aos funcionários da coleta do lixo que trabalham junto ao carro denominado "papão". Os coletores são ignorantes, sarcásticos tratam os moradores com desrespeito, passam reclamando e falando mal dos moradores, jogam os latões de lixo com ignorância a ponto deles pocarem, não devolvem no lugar que seria na calçada mas sim deixam no meio da rua e uma serie de outras coisas. Inclusive o meu latão de lixo foi rachado com tamanha força e distancia que são jogados no chao, e acabei tendo que comprar um outro latão de lixo. Hoje pela manhã sai para fora para acompanhar e um dos funcionários ao perceber que eu estava gravando a sua falta de educação começou a.me chamar de besta e uma série de outras coisas tendo inclusive jogado o lixo do latão do vizinho no chao e dito que não ia pegar porque não era escravo. Tudo isso está documentado em vídeo na qual fiz a gravação. Acho uma falta de respeito com o cidadão contribuinte que acaba por ser desreapeitado por um funcionário público que deveria prestar um serviço de qualidade. Afinal se o funcionário está insatisfeito com sua função que preste um novo concurso para outra área. Desde já agradeço.
Att
01/02/2018 Bom dia!
Por meio deste agradecemos as informações aqui prestadas , com a colaboração de vocês estaremos traçando metas para que de forma consistente regularizar tais problemas juntos, entramos em contato com os nossos servidores que atuam nesta área de limpeza urbana onde os mesmos estão sendo notificados, e instruídos a não proceder desta forma, informamos que no momento estamos estudando a melhor forma para tratar esta situação tentando trazer capacitações para que os mesmos estejam oferecendo um melhor serviço do que hoje, mas como dito estamos estudando estas melhorias, pedimos desculpas pelo transtorno e somos imensamente gratos pela comunicação de vocês munícipis pois através deste contato faremos cada vez mais um trabalho melhor em nossa cidade.
desde já agradecemos a paciência de todos e contamos com a compeensão dos mesmos.

Atendido
12/01/2018 Venho em nome de todos os taxistas relatar a situação que estamos passando, da falta de respeito de pessoas que não tem alvará com carros irregulares trabalhando como taxistas e tomando nossos clientes, gostaria se possível enviassem ate o local uma pessoa responsável para estar fiscalizando e solucionando este problema.
Tivemos uma conversa com o Prefeito Alessandro Broedel e o mesmo disse que iria tomar providencias em fazer um ponto de taxi adequado, gostaria de saber se temos data para acontecer. Agradecidos.
01/02/2018 Bom dia!
Por meio deste agradecemos as informações prestadas, com a colaboração de vocês estaremos traçando metas para que possamos de forma consistente regularizar tais problemas juntos, informamos o seguinte que juntamente ao prefeito estamos estudando a melhor forma para sanar este problema de fiscalização no local de trabalho e entrega de um local adequado para o atendimento dos mesmos, pedimos a compreensão e que continuem a agir desta forma nos informando para que possamos o mais rápido possível concluir isso juntos.
Desde já agradecemos a paciência de todos e contamos com a compreensão dos mesmos.

Atendido
10/01/2018 Eu Elisângela venho a relatar que fomos com a minha mãe Gentina Francisca de Almeida de 80 anos, idosa, hipertensa, diabética, sequela de AVC na unidade as 5:40 da manha no PA fomos mal atendidas pela profissional Cleria .S. Emiliano, pois a mesmo se recusou a medir a pressão arterial pois tinha que sair logo as 5:50 da manhã, acredito que a troca de plantão seria as 07:00 da manha. Foi relatado pela mesma. Caso a minha mãe passasse mal novamente que não a trouxesse neste horário porque era troca de plantão e ela simplesmente disse que minha mãe tinha simplesmente uma dor de barriga. A recepcionista de nome Alessandra tambem se recusou a fazer o BAU ( ficha de atendimento) naquele momento e que só faria depois das 07:00 da manha, pois a Dra de nome Barbara estava tomando banho.
Deixo a minha insatisfação quanto ao atendimento que relatei na ouvidoria.
17/01/2018 Boa tarde!
informamos a V.sª que a referida paciente chegou ao pronto atendimento as 06:40h e foi atendida pela Técnica de Enfermagem, que verificou os sinais vitais (PA, batimentos cardíacos, entre outros) e que posteriormente abriu a BAU e foi atendida pelo Médico Plantonista, que a encaminhou para o HGL com sintomas de pneumonia. A paciente foi atendida de acordo com protocolo de atendimento e prioridade, pois a mesma se enquadra no Estatuto do idoso.

Atendido
PREFEITURA MUNICIPAL DE SOORETAMA - ES
Rua Vitório Bobbio, n° 281 - Centro
Sooretama/ES - CEP: 29927-000