A importância da captação de recursos federais e estaduais para a execução de políticas públicas em Sooretama

As crescentes demandas por educação, saúde, habitação, infraestrutura, assistência social, entre outras, raramente conseguem ser supridas somente com a arrecadação habitual dos municípios. Por isso a atual administração de Sooretama mantém as certidões negativas do município em dia, para dentre outros benefícios, poder buscar junto ao Governo Estadual e Governo Federal, recursos para a aquisição de veículos, equipamentos, medicamentos, obras de infraestrutura e outras necessidades do município que não seriam possíveis somente com o valor da arrecadação municipal.

Dessa forma, o apoio do Governador do Estado e de parlamentares, tanto a nível estadual, quanto a nível federal, com a liberação de emendas e convênios, é importante para que o município consiga custear essas despesas em benefício da população. “Agradecemos a todos os deputados e senadores que desde novembro do ano passado, quando as certidões do município foram regularizadas, enviaram emendas que foram revertidas em serviços e obras para o povo”, destaca o Prefeito Alessandro Broedel. Na tabela você confere as emendas destinadas ao município e os autores do processo.

Governo Estadual

Secretaria de Estado de Agricultura
2 Barragens (localizadas nos córregos Cupido e Pasto Novo)
1 Caminhão Pipa
1 Escavadeira Hidráulica
1 Caminhão para Agricultura

SEDURB
Drenagem e pavimentação da Avenida Vista Alegre (em fase de licitação)
Obras de finalização do Residencial Alegre

DETRAN
Sinalização vertical e horizontal das ruas e avenidas do município.

Senadores

Ricardo Ferraço
Kit Conselho Tutelar (1 veículo, 5 computadores, uma impressora, um refrigerador e um bebedouro)
2 Veículos para a Secretaria de Saúde

Rose de Freitas
1 Caminhão Caçamba
R$ 500 mil reais para obras de drenagem e pavimentação de ruas.

Deputados Estaduais

Gildevan Fernandes
Forte atuação na formalização dos convênios para as obras de drenagem e pavimentação da Avenida Vista Alegre e para finalização das obras do Residencial Alegre
1 Ambulância Semi UTI
1 Torre de Celular para as comunidades do Interior
Calçamento Rural (Juncado, Calçado e Barro Roxo)

Janete de Sá

1 Rolo Compactador

Paulo Foletto
R$ 200 mil reais para aquisição de tratores

De acordo com Broedel, o agradecimento é ainda maior, “pois este apoio veio de parlamentares cuja a base eleitoral está fora de nossa região e mesmo assim olharam por nossa cidade, deixando de lado interesses meramente eleitoreiros”. O cenário para a próxima legislatura já é diferente. Em nossa região teremos a parceria do deputado estadual Marcos Garcia que já demonstrou disponibilidade em apoiar o município; e a nível federal o prefeito destaca que já dialogou com o Deputado Federal mais votado na cidade, Felipe Rigoni, que também demonstrou muita disponibilidade em buscar melhorias para o município de Sooretama.

Data de Publicação: terça-feira, 20 de novembro de 2018