CEIM Aurona Nunes de Oliveira celebra a culminância do Projeto de Leitura

Aconteceu na última terça-feira, dia 13, no CEIM Aurora Nunes de Oliveira, a culminância do Projeto de Leitura “Lendo me encanto, e encantado me encontro” que envolveu todas as turminhas do CEIM. Cada turma ficou responsável por uma história clássica da literatura infantil, sendo elas:
Os três porquinhos (turma de 01 ano)
Sítio do pica-pau amarelo (turma de 02 anos integral)
Cachinhos dourado (turma de 02 anos parcial)
Chapeuzinho Vermelho (turma de 03 anos integral)
João e Maria (turma de 03 anos B/D)
O grande rabanete (turma de 03 anos C/E)

Os professores confeccionaram a “Mala de Leitura”, uma ferramenta que ia para casa das crianças com livros dentro e alguns recursos para os pais lerem historias para seu filhos, cada turma também enfeitou a porta da sala com o tema trabalhado na sala.

Também foi criado a “Biblioteca Viajante”, um carrinho com uma carrocinha repleta de livros que irá percorrer de sala em sala, oportunizando o contato dos alunos com os livros, de forma lúdica e interessante para a idade das crianças.

Foi construído ainda o “Castelo para o Cantinho da Leitura” onde os pais poderão visitar para contar uma história para o filho(a).

Participaram da culminância a Secretária Municipal de Educação, Raquel da Silva Filipe e a Coordenadora da Educação Infantil no Município, Raquel Monteiro. Marinês Anchesqui Bobbio, diretora do CEIM destaca a importância da participação dos pais no desenvolvimento da leitura de seus filhos, e salienta que o momento celebrado na escola foi mágico e encantador, realizado com o apoio de professores, estagiários e todos os profissionais da equipe técnico-pedagógica do Aurora.

Clicando aqui você vê uma galeria de fotos completa com registros da culminância do Projeto de Leitura.

Data de Publicação: sexta-feira, 16 de novembro de 2018

GALERIAS DE FOTOS