Prefeitura promove treinamento para elaboração de Termo de Referência e Fiscalização de Contratos

Com o objetivo de capacitar os servidores da municipalidade para elaborar termos de referência e atuarem na fiscalização dos contratos firmados pela administração pública municipal, e com isso promover mais segurança e transparência tanto para os servidores, quanto para a população sooretamense, a Prefeitura de Sooretama realiza nesta quinta-feira (18), um treinamento que acontecerá das 8h às 17h no plenário da Câmara Municipal.

O treinamento faz parte do Pacto pela Transparência, firmado entre o município de Sooretama e o governo Federal, por meio do Ministério da Transparência - Controladoria Geral da União. O Pacto visa a implementação de ações que contribuam para a melhoria da transparência da gestão pública e que fortaleçam a capacidade de detecção e prevenção da corrupção. O município de Sooretama é a única cidade do Espírito Santo a participar do Pacto em 2018.

Prefeito Alessandro com os representantes do Ministério da Transparência - CGU no dia da assinatura do Pacto.

De acordo com o Prefeito Alessandro Broedel “o objetivo é tirar dúvidas e aprimorar o conhecimento ressaltando a importância da elaboração dos termos de referência e fiscalização na execução dos contratos na administração pública”. Para Jordana Ferraz, a Controladora Municipal, o treinamento é de grande importância para a sociedade, já que o papel dos fiscais de contrato contribui para a transparência dos processos de despesa, pois por meio deles é feito o controle nos gastos do dinheiro público. Participarão do treinamento todo o setor de Licitação e Contratos, Secretários Municipais, servidores que atuam na elaboração dos termos de referência das secretarias e os fiscais de contrato do município, além de servidores convidados dos municípios de Linhares, Jaguaré e São Mateus.

Data de Publicação: terça-feira, 16 de outubro de 2018