Certidão Negativa Municipal já pode ser emitida pela internet em Sooretama

O município de Sooretama disponibilizou mais uma facilidade para os cidadãos. A partir de agora as Certidões Negativas Municipais podem ser emitidas por meio do site oficial da prefeitura no botão Serviços On Line. Dessa forma o munícipe não precisará se deslocar até o balcão de atendimento para emissão do documento. Também estão disponíveis os serviços de emissão de DAM, carnê de IPTU e carnê de parcelamento da dívida ativa municipal.

Documentação:

Para emissão de DAM será necessário informar:

- CNPJ (para Pessoas Jurídicas);

- CPF (para Pessoas Físicas, previamente cadastradas na Prefeitura);

- Inscrição Municipal (para imóveis urbanos, estabelecimentos comerciais e profissionais, inscritos na Prefeitura).

Para emissão do carnê de IPTU do exercício, carnê de ISS fixo do exercício, será necessário informar a Inscrição Municipal, que pode ser encontrada no carnê emitido anteriormente.

Para emissão do carnê de parcelamento da dívida ativa, o parcelamento deverá ser efetuado previamente na Prefeitura. Será necessário informar a Inscrição Municipal ou o número do parcelamento que pode ser encontrado no carnê de parcelamento emitido anteriormente.

Para emissão da taxa de alvará de localização, será necessário informar a Inscrição Municipal, que pode ser encontrada na Guia de Alvará emitida anteriormente.

O Secretário Municipal de Arrecadação e Tributos, Francisco Bitencourt destaca a importância de disponibilizar esses serviços via internet. Segundo o secretário essa ação oferece mais comodidade ao contribuinte evitando a perda de tempo no deslocamento até o balcão de atendimento para a emissão dos documentos necessários.

Outros serviços:

Também estão disponíveis no site da prefeitura a emissão de 2ª via da conta de água do SAAE, retirada dos formulários de solicitação de corte e/ou poda de árvores, formulários de solicitação de anuência municipal e emissão do contracheque on line.

Data de Publicação: terça-feira, 04 de setembro de 2018