Prefeitura de Sooretama começa a entregar os carnês do IPTU

A Secretaria Municipal de Arrecadação e Tributos do município de Sooretama começou a entregar nesta segunda-feira (30) e se estenderá ao longo da semana a entrega dos carnês do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano. Os agentes do município estão passando de casa em casa para fazer a entrega do carnê.

O IPTU pode ser pago em cota única até o próximo dia 10 de agosto com desconto de 20% ou em até 3 parcelas iguais com vencimentos em 10 de agosto, 10 de setembro e 10 de outubro.

O IPTU é a mais importante fonte de renda para o Município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população. A receita oriunda do IPTU tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem- estar de seus habitantes, destinando a receita para saúde, educação, limpeza pública, e outras áreas de interesse público. Além do mais, tem a finalidade de promover a cidadania na medida em que alerta para a responsabilidade de todos os cidadãos no financiamento dos gastos públicos.

Portanto, a sustentabilidade da cidade só pode ser eficaz com o pagamento dos tributos, e nesse cenário o IPTU é essencial para termos acesso ao serviço público de qualidade. Devemos pagar e fiscalizar sua destinação, para assim contribuir com o desenvolvimento do município, e consequentemente assegurar que todo dinheiro arrecado seja revertido em obras e serviços para o povo.

Data de Publicação: segunda-feira, 30 de julho de 2018