Solenidade de lançamento do FETRAN em Sooretama aconteceu na Câmara de Vereadores.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira a solenidade de lançamento do FETRAN – Festival Estudantil de Trânsito em Sooretama. A cerimônia aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e reuniu todos os professores, diretores e coordenadores escolares do município, além de representantes da Polícia Rodoviária Federal - PRF, do Detran, do Prefeito de Sooretama Alessandro Broedel, da Secretária Municipal de Educação Izabel Bobbio, dos vereadores Jaqueline Gomes e Klysmann Marcelino, do delegado Fabrício Lucindo, além da Deputada Estadual Eliana Dadalto. Sooretama será o único município do Espírito Santo a receber o FETRAN em 2018 graças a um esforço conjunto da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores com o apoio da deputada Eliana Dadalto.

O FETRAN da PRF chegou a Sooretama para trazer mais conhecimento às crianças e adolescentes do município a respeito da legislação de trânsito. O projeto tem como objetivo melhorar a segurança no trânsito imediatamente, pois as crianças passam a fiscalizar os adultos, e a médio prazo, quando as crianças começarem a transitar sozinhas nas ruas e avenidas e os adolescentes começarem a dirigir. Com o início do ano letivo diversas atividades serão realizadas nas escolas do município tendo como foco o projeto.

FETRAN

Criado em 2004, o Festival é um projeto de educação para o trânsito da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar. No FETRAN, estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Os trabalhos são apresentados na Feira Temática de Trânsito e no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar a PRF, a escola e a sociedade.

Data de Publicação: sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018