Prefeitura lança Programa Acesso Jovem Sooretama

Por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania a prefeitura lançou na manhã desta terça-feira o Programa Acesso Jovem Sooretama. O Programa prevê, em caráter continuado, orientações aos jovens de 15 a 29 anos para que realizem o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Participaram da cerimônia de lançamento o Prefeito Alessandro Broedel, o Secretário Municipal de Trabalho Assistência Social e Cidadania Gustavo Castro Neves, os vereadores Neuso Caliman e Paulinho do Gás, e os representantes das faculdades Pitágoras, Faesa e do IFES. O Secretário Gustavo destacou que o objetivo do Programa é promover o acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude, Lei 12.852/2013, além de realizar em caráter continuado orientações aos jovens, garantindo condições do desenvolvimento pessoal e profissional de acordo com uma das prioridades da Gestão Alessandro Broedel que é cuidar de nossos jovens, o futuro de nosso município.

No evento os representantes das instituições de ensino apresentaram os requisitos e a forma de ingresso por meio de bolsas e financiamento e o secretário da pasta apresentou aos jovens presentes a Identidade Jovem, documento que proporciona acesso aos benefícios de meia entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, entre outros benefícios.

Data de Publicação: terça-feira, 14 de novembro de 2017