NOTA DE ESCLARECIMENTO: Descarte de Lixo Hospitalar

Assunto: Descarte de Lixo Hospitalar

O lixo contaminado do Pronto Atendimento 24 Horas é depositado em bombonas fechadas e container que são recolhidos para descarte e incineração por empresa especializada nesse serviço, conforme as normas vigentes. Os recipientes ficam armazenados em local cujo acesso é restrito a funcionários responsáveis pelo armazenamento do lixo.

Conforme fotos registradas em redes sociais é inimaginável que tal cena fosse causada por qualquer servidor a serviço do pronto atendimento, ou da secretaria Municipal de Saúde ou muito menos pela equipe de recolhimento de resíduos. O fato é que o incidente registrado, lamentavelmente foi fruto de vandalismo onde pessoas mal intencionadas pularam o muro, violaram os recipientes de armazenamento levaram o material para a quadra e criaram a absurda cena registrada nas imagens divulgadas.

A Prefeitura Municipal de Sooretama pede a população que ajude a fiscalizar e denuncie atos de vandalismo como este, que a exemplo do que ocorreu recentemente na sala de vacina do NAPS prejudicam o andamento dos serviços e colocam em risco a saúde da população.

Data de Publicação: quarta-feira, 08 de novembro de 2017