Patrimônio da Lagoa e Juncado irão ganhar torre de telefonia móvel

As comunidades do Patrimônio da Lagoa e do Juncado irão ganhar cobertura de telefonia celular. A informação foi divulgada no último dia 30 pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Os pedidos foram feitos pela Prefeitura de Sooretama, junto ao Governo do Estado que irá custear a instalação das torres nas comunidades.

Será realizada uma sessão pública para escolha da empresa que irá instalar as antenas. A empresa vencedora deverá instalar antenas de telefonia móvel e internet igual ou superior a tecnologia 3G, no prazo máximo de oito meses a partir da assinatura do contrato.

No total serão construídas 100 torres com antenas de telefonia móvel em todo o Estado. O investimento total será de R$ 30 milhões e pagamento às empresas vencedoras será feito por meio de Concessão de Crédito Outorgado de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

"As localidades que vão receber as antenas foram definidas com base em critérios técnicos de serviço e quantidade de população beneficiada. A instalação das antenas deverá começar ainda no final deste ano. A comunicação digital permite que o produtor rural consiga, por exemplo, saber a cotação do café em tempo real, negociar, vender, trocar informações e muitas outras atividades. Esse modelo que vamos adotar fortalece a agricultura capixaba", destacou o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto.

Data de Publicação: quarta-feira, 01 de novembro de 2017