Prefeito Alessandro visita a construção das barragens com o Secretário de Agricultura Octaciano Neto e o deputado Gildevan Fernandes

O Prefeito Alessandro Broedel, o Secretário de Estado de Agricultura Octaciano Neto, o deputado estadual Gildevan Fernandes e os vereadores Neuso Caliman, Paulinho do Gás e Erivelter Luns visitaram no início da tarde desta quarta-feira as obras de construção das duas barragens de Sooretama. Também participaram da visita os secretários municipais Fernando Camiletti, Cleidson Carminati e Dolores Colle, além de produtores rurais da região.

O Programa Estadual de Construção de Barragens prevê investimentos de R$ 60 milhões, por meio de recursos da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), para a implantação de 60 reservatórios de água no interior do Estado até 2018. Sooretama foi comtemplada com duas barragens, uma no córrego Cupido e outra no Pasto Novo.

O objetivo de construção das barragens é armazenar água para garantir a segurança hídrica e a regularidade do abastecimento público. As barragens estão sendo construídas em áreas estratégicas para atender às regiões que historicamente apresentam redução na disponibilidade da água e que estão com os mananciais em estado extremamente crítico. A construção das barragens também vai reduzir os efeitos das mudanças climáticas no regime de chuvas e da baixa retenção de água pelo solo devido ao desmatamento.

CLIQUE AQUI e confira uma galeria de fotos com os registros dessa visita.

Data de Publicação: quarta-feira, 27 de setembro de 2017