Sooretama volta a fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro

Dos 78 municípios do Espírito Santo, 62 estão no novo Mapa do Turismo Brasileiro, segundo o Ministério do Turismo. E Sooretama é um deles. O estado foi dividido em 10 regiões turísticas, e Sooretama está inserida na região do Verde e das Águas. O Mapa do Turismo serve para orientar os estados no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o setor, definindo a área que deverá ser priorizada.

Configuração atual do Mapa do Turismo no Espírito Santo

Para voltar a figurar no Mapa do Turismo Brasileiro a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura. Esporte e Lazer, cumpriu algumas  etapas, com entrega de documentos dentro dos prazos especificados. Assim, o município agora voltará a pleitear recursos do Governo Federal disponíveis no Siconv (Sistema de Convênios).

A atualização periódica do Mapa faz parte de uma estratégia do Plano Brasil + Turismo, lançada este ano pelo ministro Marx Beltrão para fortalecer o setor de viagens no país. De acordo com o Plano, a partir deste ano o Mapa passa a ser atualizado a cada dois anos. Sua construção é feita pelo MTur em parceria com órgãos oficiais de turismo dos estados e municípios brasileiros e instâncias de governança regional.

Data de Publicação: quarta-feira, 27 de setembro de 2017