MENU

Sobre a Controladoria

A Controladoria Geral do Município – CGM como Unidade Central de Controle Interno – UCCI, é o órgão responsável por assistir e acompanhar os atos de gestão do Poder Executivo. 

A CGM é o órgão central de coordenação com status de Secretaria tendo total independência no exercício de suas atividades. Ela envolve um conjunto de atividades de controle exercidas internamente em toda a sua respectiva estrutura organizacional. A UCCI atua preventivamente em ações de orientação e fiscalização de procedimentos técnicos-administrativos, visando garantir a adequada aplicação dos recursos públicos e sua transparência, por meio de atividades de controle interno, auditoria, prevenção e combate à corrupção.

A UCCI do Poder Executivo Municipal tem sua estrutura fixada pelas Leis Municipais nº 861/2017, 872/2017, e Decreto nº 959/2017, sendo composta apenas por um Controlador Geral.
 

MISSÃO

Coordenar as atividades de controle interno, zelando pela qualidade e regularidade da aplicação dos recursos públicos, promovendo a transparência, a prevenção e o combate à corrupção, para satisfação do interesse público.

VISÃO

Ser reconhecida pela sociedade sooretamense como órgão de excelência em controle interno, transparência e apoio ao controle externo.

VALORES

Transparência – operar de forma transparente e promover o acesso a informação numa linguagem clara e de fácil entendimento.

Ética – agir observando os princípios da moralidade, honestidade, coerência, integridade e retidão.

Eficiência – realizar o trabalho buscando utilizar/empregar os recursos públicos da melhor maneira possível.

Imparcialidade – praticar atos apenas de estrito interesse público.

 

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOORETAMA - ES

Segunda a sexta-feira das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00

(27) 3199-0266

Rua Vitório Bobbio, n° 281 - Centro
Sooretama/ES - CEP: 29927-000

Portal desenvolvido e mantido por Alphatec