Escola Álvaro Marques de Oliveira realiza a culminância do Projeto “Um Por Todos e Todos por Um”
quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Junto com a tradicional Cantata de Natal, a EMEF Álvaro Marques de Oliveira realizou ontem, tanto no turno matutino, quanto no turno vespertino a culminância do Projeto “Um Por Todos e Todos Por Um - Pela Ética e Cidadania” Com a ajuda dos personagens da Turma da Mônica, o programa procura envolver estudantes, professores, famílias, escolas e comunidades em reflexões sobre temas relacionados à gestão do Estado e à organização da sociedade. Instituído por meio de uma parceria entre a Controladoria Geral da União e o município de Sooretama o projeto teve início em agosto com as turma do 4º ano da escola.

No evento realizado as professoras apresentaram o projeto, as atividades desenvolvidas em sala de aula e a importante parceria com os pais de alunos. As turmas apresentaram paródias e coreografia tratando do assunto. Também foram expostas fotos com as atividades em sala de aula. Aconteceram ainda diversas apresentações natalinas, como músicas, poesias e coreografias, celebrando o momento mágico do natal.

Participaram da culminância A diretora e professores da escola, os alunos e seus familiares, A Secretária Municipal de Educação, Raquel da Silva Felipe, a Subsecretária de Educação Elisabeth Santana, o Superintendente de Comunicação Reofran Pereira dos Santos, Andrea Beconha, Coordenadora de Ouvidoria do Tribunal de Contas-ES e os representantes da Controladoria Geral da União, João Tadeu de Castro Batista e Paulo Henrique Ninke de Araújo.