Nota Fiscal de Serviços Eletrônica já está em funcionamento em Sooretama
terça-feira, 16 de outubro de 2018

Visando melhorar e facilitar a vida do contribuinte do município, a Prefeitura de Sooretama, por meio do setor de tributos e arrecadação, implantou o sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços no município. O objetivo do novo sistema é facilitar a interação contribuinte-prefeitura. Além de ser um meio de controle do ISS (Imposto Sobre Serviço). Este sistema facilitará todo controle das empresas que utilizarão o serviço, já que a partir do lançamento da nota todos os cálculos são feitos automaticamente, possibilitando ao empresário ter também um maior controle sobre impostos a pagar.

De acordo com o Secretário Municipal de Tributos e Arrecadação, Francisco Bitencourt, na semana passada os funcionários do setor de tributos da Prefeitura passaram por um treinamento com a empresa que implantou o sistema, os contribuintes e profissionais das áreas contábeis também receberam o mesmo treinamento. “Além de unificar os procedimentos e proporcionar comodidade e rapidez na emissão de notas, o novo sistema também é ferramenta importante para o aumento da arrecadação municipal”, destaca Francisco.

Equipe do setor de tributos e arrecadação recebendo o treinamento.

Segundo o Prefeito Municipal, Alessandro Broedel, a implantação do sistema é estudada desde o início da sua gestão. “Esta é uma ferramenta muito importante para facilitar a vida dos prestadores de serviço, estamos fazendo uma gestão pé no chão e, ao mesmo tempo, inovadora. Sooretama era um dos municípios do estado que não emitia nota fiscal eletrônica, agora estamos nos adaptando as facilidades tecnológicas”, disse o prefeito.

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica é um documento fiscal de existência apenas digital que substitui as tradicionais notas fiscais impressas. Ela é emitida e armazenada eletronicamente diretamente no site da Prefeitura de Sooretama (www.sooretama.es.gov.br), garantindo mais agilidade e segurança na manutenção das informações.