MENU

Secretaria de Saúde organiza programação especial no Outubro Rosa
segunda-feira, 01 de outubro de 2018

O movimento, conhecido como Outubro Rosa, surgiu nos Estados Unidos na década de 90. Na área da saúde, este mês é escolhido para enfatizar ações voltadas ao diagnóstico precoce do câncer feminino. O câncer de mama é um dos mais frequentes e provavelmente o mais temido pelas mulheres, considerando seus efeitos psicológicos por afetar a percepção da sexualidade e a própria imagem da mulher.

No Brasil, o Ministério da Saúde e outros órgãos e entidades, intensificam esforços para a detecção precoce da doença alertando as mulheres para a importância da realização de exames preventivos. Dessa forma o município de Sooretama por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizará uma série de ações, em todas as unidades de saúde do município a fim de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção.

Serão coletas de preventivo, encontro com as mulheres e palestras com o objetivo de orientar e garantir a saúde das mulheres do município de Sooretama. Confira no link abaixo o cronograma completo de todas as ações. É importante destacar que os exames preventivos devem ser previamente agendados nas recepções das unidades.

CLIQUE AQUI e acesse o Cronograma de Ações do Outubro Rosa no município de Sooretama.

Por Edilson Lopes
Assessor de Comunicação e Imprensa

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOORETAMA - ES

Segunda a sexta-feira das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00

(27) 3199-0266

Rua Vitório Bobbio, n° 281 - Centro
Sooretama/ES - CEP: 29927-000

Portal desenvolvido e mantido por Alphatec