Prefeitura de Sooretama comemora o crescimento do IDEB
quinta-feira, 27 de setembro de 2018

O Município de Sooretama registrou crescimento significativo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB no anos iniciais (1º ao 5º ano) ficando, inclusive, acima da meta projetada pelo Ministério da Educação. Na medição anterior o índice era de 4.8 e na atual medição o número saltou para 5.8, quando a meta projeta correspondia a 5.5. Nos anos finais (6º ao 9º ano) o município também conquistou um aumento significativo saltando de 3.6 para 4.3. Esses dados foram divulgados pelo MEC na última semana.

Além da nota geral do município, cada escola tem uma meta específica a ser atingida, de acordo com especificações do Ministério da Educação. Nesse sentido todas as nossas escolas conquistaram notas maiores que o resultado obtido em 2015. A Secretária Municipal de Educação, Raquel da Silva Filipe, destaca o empenho e dedicação das equipes técnico-pedagógicas das escolas, que não mediram esforços, mesmo com todas as dificuldades, para proporcionar ensino de qualidade para os alunos sooretamenses.

Os resultados alcançados são reflexo de uma administração comprometida com a educação e a qualidade do ensino oferecida na rede municipal. No início do ano todos os alunos foram comtemplados com uniformes completos, materiais escolares incluindo as mochilas, além de carteiras novas, mobílias para refeitórios, tablets para os professores, transporte escolar em ônibus novos, além de merenda de qualidade produzida com alimentos da agricultura familiar sooretamense, todas essas ações colaboram pela melhoria da qualidade do ensino e é apenas uma parte do planejado pela administração municipal. “Temos ainda a construção de três quadras poliesportivas em andamento para a prática da educação física, a construção de uma nova escola no Patrimônio da Lagoa, a retomada das obras do Centro de Educação Infantil do bairro Salvador e a reforma da Escola João Neves Pereira” destaca o prefeito Alessandro Broedel.