Sooretama é considerado o maior produtor de Café Conilon do Espírito Santo
quarta-feira, 26 de setembro de 2018

De acordo com o IBGE o município de Sooretama é o maior produtor de Café Conilon do estado do Espírito Santo, com 478.000 sacas piladas (28,7 mil toneladas). Com esses resultados o município figura ainda como o 3º maior produtor do país. Os dados são da Pesquisa Agrícola Municipal (PAM) realizada pelo IBGE e apresentados ao público no último dia 13.

Esse resultado deixa evidente a força da agricultura sooretamense. E a atual administração municipal, enxergando essa potencialidade, desde o início da gestão criou ações em benefício da agricultura inserindo-as diretamente no planejamento estratégico da gestão. As nossas estradas rurais recebem manutenção constante, facilitando o escoamento da produção, além de incentivos à agricultura familiar e o desenvolvimento local dos produtores.