Alunos da Escola João Neves Pereira desenvolvem trabalhos sobre Literatura de Cordel
quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Os alunos dos 7º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Neves Pereira desenvolveram um projeto tendo como tema a Literatura de Cordel, típica da região Nordeste do Brasil. A culminância do projeto aconteceu na manhã desta quarta-feira (12) e contou com a participação dos alunos e professores da escola, da equipe da Secretaria Municipal de Educação e do vereador Paulão. Outra presença especial foram os alunos dos 5º anos da EMEf Pedro Balbino de Menezes, que também trabalharam com o tema e foram prestigiar as apresentaões dos colegas.

Os alunos apresentaram cordéis elaborados durante as atividades em sala de aula, além de ambientaram a sala com a exposição de objetos característicos do nordeste brasileiros e obviamente os cordéis confeccionados pelos alunos. No pátio da escola os visitantes podem são recepcionados por um bonito painel ressaltando o estilo literário.

A escola João Neves Pereira sofre com ingerências deixadas por antigas administrações o que ocasionou os problemas em sua estrutura física. Porém a Prefeitura do município juntamente com a Secretaria Municipal de Educação já se comprometeu a realizar uma reforma na escola durante o recesso do final de ano, proporcionando mais qualidade de vida para os alunos assim que o ano letivo reiniciar. Contudo, aos problemas mais urgentes e pontuais será dada a devida atenção sempre que solicitado de forma oficial pela direção da escola.

Clique aqui e confira uma galeria de fotos completa.