Prefeitura sediará Seminário da Micro e Pequena Empresa
sexta-feira, 03 de agosto de 2018

A Prefeitura de Sooretama, por meio da Secretaria Municipal de Arrecadação e Tributos, e o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo -ADERES, realizam na próxima quarta-feira (8) a partir das 18h30min, o Seminário da Micro e Pequena Empresa com o tema “A micro e pequena empresa como alternativa para desenvolvimento regional”. O evento acontecerá na Câmara Municipal de Sooretama, na avenida Ângelo Suzano, 850, Centro.

O evento acontecerá na Câmara Municipal na próxima quarta-feira.

O evento é aberto a todos os empresários interessados em adquirir conhecimentos sobre micro e pequena empresa, e acontece por meio do Fórum Permanente da Micro e Pequena Empresa, entidade vinculada a ADERES. No evento serão debatidos cases de sucesso, governança municipal, desburocratização, direitos e deveres do MEI e compras governamentais.

De acordo com Francisco Bitencourt, secretário municipal de arrecadação e tributos, a iniciativa visa traçar estratégias e apresentar alternativas de apoio ao microempreendedor sooretamense. Foi por esse motivo que a gestão municipal firmou parceria com o Governo do Estado para a promoção deste evento que será um importante incentivo para os micro e pequenos empreendedores do município.

Programação:

18h30min às 19h – Credenciamento

19h às 19h30min – Abertura

19h30min às 20h – Palestra Índice de Governança Municipal – CRA/ES

20h às 21h30min – Mesa de Debates

Desburocratização – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico;

Direitos e deveres do MEI – FEMICRO;

Compras Governamentais – SEBRAE

21h30min às 22h – Case de Sucesso “Bananas Caieiras”