MENU

Fórum Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa acontece em Sooretama
quarta-feira, 11 de julho de 2018

Aconteceu nesta quarta-feira em Sooretama, no auditório do Nosso Espaço, o Fórum Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa - Polo Rio Doce. O evento que acontece a cada 2 meses, sempre na segunda quarta-feira do mês, tratou de transporte, educação e moradia na parte da manhã e violação dos direitos dos idosos na parte da tarde. As responsáveis pela mediação do Fórum são Augusta Isabel Scárdua e Marta Nunes do Nascimento.

 

O evento reúne profissionais das secretarias de assistência social, saúde e diversas autoridades civis além de representantes de entidades e órgãos que lidam diretamente com os idosos. Participaram também os idosos assistidos pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania de Sooretama.

Além de Sooretama também são integrantes do Polo Rio Doce os Municípios de Linhares, Rio Bananal, João Neiva, Ibiraçu e Aracruz. Os Fórum discute temas importantes para a realidade dos idosos e que serão tratados na 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa que tem previsão de acontecer entre 27 e 29 de julho de 2019.

Por Edilson Lopes
Assessor de Comunicação e Imprensa

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOORETAMA - ES

Segunda a sexta-feira das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00

(27) 3199-0266

Rua Vitório Bobbio, n° 281 - Centro
Sooretama/ES - CEP: 29927-000

Portal desenvolvido e mantido por Alphatec