Você sabia que o Site da Prefeitura de Sooretama é totalmente acessível para pessoas com deficiência?
segunda-feira, 18 de junho de 2018

Lançado em agosto do ano passado o novo Portal da Prefeitura de Sooretama, com uma nova concepção estética, está mais bonito, mais fácil de navegar e, principalmente, é responsivo, ou seja, acessível para plataformas móveis, como celulares e tabletes. Além disso, toda a reestruturação foi projetada para atender os preceitos da acessibilidade na web. No novo site é possível encontrar sobre as ações da Administração Municipal, os serviços, o Portal da Transparência e informações institucionais e gerais sobre Sooretama.

Acessibilidade

Além de seguir os melhores princípios e regras para manter sua funcionalidade simples e intuitiva e sua aparência clean, o site da prefeitura foi desenvolvido de forma a atender diferentes tipos de deficiências como baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida, a partir de ferramentas que permitem:

» Aumentar e diminuir o tamanho das fontes;

» Alterar o contraste de cores das páginas;

» Acessar links de atalho ao conteúdo principal; e

» Navegar via teclado.

O deficiente auditivo poderá usar o recurso das libras, utilizando a comunicação com um avatar criado especialmente para este público e que poderá ser facilmente identificado no portal por meio do ícone que representa a comunicação por libras. A utilização de ícones grandes e a navegação do site utilizando a tecla TAB são alguns dos recursos que auxiliarão as pessoas com deficiência motora a navegarem pela nova página.

Todas as ferramentas de acessibilidade podem ser encontradas na lateral superior direita do portal, podendo ser acionadas a qualquer momento pelo usuário.