Escola Pedro Balbino inicia Projeto de Leitura com os alunos
terça-feira, 24 de abril de 2018

Aconteceu na manhã desta terça-feira na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Balbino, no Centro em Sooretama, a abertura do Projeto de Leitura com os alunos da escola. O projeto é coordenado pela direção da escola com o apoio e realização dos professores. Duas atividades se destacam no projeto: a geladeira da leitura, implantada em parceria com o Projeto O Prazer da Leitura, coordenado pelo professor José Rodrigues Pereira, de Linhares, e a Sacolateca, uma sacola onde os alunos levarão para casa livros e atividades para serem realizadas com a família.

Na cerimônia de abertura o professor Pereira interagiu com as crianças e numa linguagem lúdica e adequada a faixa-etária dos alunos destacou a importância da leitura no processo de formação do indivíduo; ele ainda pediu o compromisso dos alunos em preservarem os livros que estão disponibilizados na geladeira da leitura, a fim de que muitas crianças possam usufruir dos livros ali presentes. A diretora da escola, a professora Adriana, salientou que a geladeira ficará à disposição dos alunos no horário do recreio e que cada criança poderá se servir à vontade dos prazeres da leitura.

Confira aqui uma galeria de fotos com outros registros da abertura do Projeto de Leitura.

Por Edilson Lopes (Assessor de Comunicação e Imprensa)