Prefeitura realiza entrega de material do Projeto Campeões de Futuro em comunidade do interior de Sooretama
segunda-feira, 09 de abril de 2018

Na manhã do último sábado, dia 07, o prefeito de Sooretama Alessandro Broedel, acompanhado do secretário municipal de turismo, cultura, esporte e lazer, Cleidson Carminati, estiveram na localidade de Chumbado no interior do município de Sooretama para a entrega de materiais para o Projeto Campeões de Futuro. Esse é o primeiro local na zona rural do município a receber uma extensão do projeto. Foram entregues cones, bolas e uniformes para a realização da modalidade de Futebol de Campo. O projeto acontece em parceria com a Associação Atlética Chumbado e é monitorado pelo professor de educação física do município Sávio Roberto Neves. Participaram ainda do evento o vereador Madim Rigato, o empresário Evandro Serafim e o professor Adriel Souza, além dos alunos e seus responsáveis.

O projeto

O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, tornando assim, possível criar um colchão social para afastá-las do risco social e o envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas e álcool ou prostituição infantil.

O Campeões de Futuro não visa formar talentos esportivos de alto rendimento para o futuro, mas não nega que, em alguns núcleos do Estado, eles aparecem e se destacam em competições estudantis, competições intermunicipais e em festivais esportivos do projeto.

O trabalho desenvolvido, em parceria com as Prefeituras municipais, oferece todas as condições para a execução das atividades. Enquanto a Prefeitura oferece o espaço e o profissional, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) oferece material e qualificação profissional, para que essas pessoas envolvidas no projeto social tenham conhecimento específico da importância do trabalho e para saber como executá-lo.