Final da 1ª Copa Sooretama de Futebol movimentou o fim de semana no município
segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

O fim de semana sooretamense foi marcado por uma importante competição esportiva, a grande final da 1ª Copa Sooretama de Futebol em partida disputada por Itapé X Botafogo da Lagoa. Milhares de torcedores participaram da festa prestigiando os atletas sooretamense num clima de euforia e animação sem deixar de lado o espírito esportivo. Também estiveram no evento os ex-jogadores da seleção brasileira Fabiano Eller e Aldair, este último participou da campanha da Copa de 1994 que deu o tetracampeonato ao Brasil.

A torcida lotou o Campo Machadão para prestigiar a grande final.

O primeiro jogo da tarde foi a final da categoria aspirante na qual a equipe do Itapé venceu a equipe do Coqueiro e sagrou-se campeã da categoria. Antes da partida final aconteceu um amistoso exibição entre duas equipes de futebol feminino. A principal partida do dia, a grande final da categoria titular disputada entre Itapé e Botafogo da Lagoa terminou empatada com o placar de 1 X 1, o que pelo regulamento elaborado pelas próprias equipes competidoras favoreceu a equipe do Itapé que acabou ficando com o título.

Equipe Itapé, campeã da categoria titular.

O prefeito Alessandro Broedel destaca a participação em massa da população, lotando o Campo Machadão, palco da final, e torcendo num clima amistoso, com as tradicionais provocações entre as torcidas mas sem partir para o lado da violência. O prefeito destaca ainda que esse comportamento dos torcedores fortalece a competição e permite que famílias inteiras possam ir aos campos de jogo acompanhar de perto as partidas e torcer por suas equipes favoritas.