Prefeitura de Sooretama fornecerá uniforme e material escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino
quinta-feira, 16 de novembro de 2017

O ano letivo de 2018 vai iniciar de forma diferente para os alunos da rede municipal de ensino de Sooretama. A Prefeitura irá disponibilizar para todos os alunos do município kits escolares compostos por uniforme completo, tênis, mochila e material escolar. Serão contemplados os alunos da educação infantil, do ensino fundamental, do Projeto Viva e do EJA – Educação de Jovens e Adultos.

O uniforme distribuído a cada um dos alunos será composto por duas bermudas, duas camisetas com manga, uma camiseta sem manga para educação física e um tênis. Cada aluno também receberá um par de tênis e uma mochila personalizada. Os kits de material escolar variam de acordo com as idades e turmas de cada aluno e os componentes de cada conjunto você pode encontrar nas imagens abaixo. Os uniformes e materiais escolares serão entregues aos alunos no primeiro dia letivo de 2018.

O design do novo uniforme escolar e inspirado nas cores do brasão do município, onde o verde representa as nossas matas, o vermelho representa o café, e o amarelo representa nossa fruticultura. Os alunos do ensino infantil receberão o kit com o tênis vermelho e a mochila nas cores do brasão do município. O kit dos alunos do EJA e do Ensino Fundamental é composto pelo par de tênis preto e a mochila também preta personalizada.

O prefeito Alessandro Broedel destaca o esforço da administração municipal para que esses materiais pudessem ser distribuídos a todos os alunos do município. Encontramos a Prefeitura cheia de problemas financeiros e administrativos, mas com muito trabalho e organização conseguimos fazer com que nosso planejamento estratégico pudesse acontecer de forma concreta. Dentro da missão da Prefeitura o desenvolvimento social por meio da educação é um de nossos pilares, daí a importância de proporcionar mais qualidade para os alunos.