Prefeitura de Sooretama promove entrega do Cartão Reconstrução para 25 famílias do município
segunda-feira, 13 de novembro de 2017

A Prefeitura de Sooretama, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, realizou na manhã desta segunda-feira (13) a entrega do Cartão Reconstrução para 25 famílias do município atingidas pelas enchentes de 2013. O Cartão Reconstrução não é a mesma coisa que o Cartão Reforma. A liberação do Cartão Reforma ainda aguarda a divulgação do Edital do Governo Federal para o cadastro e liberação para as famílias.

O processo de inscrição das famílias aconteceu entre os anos de 2014 e 2016 sendo acompanhado de perto por uma assistente social do município, porém a administração anterior deixou o processo de lado, impedindo que as famílias recebessem o benefício. Ao assumir a Administração Municipal em janeiro o Prefeito Alessandro Broedel solicitou ao Secretário Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania Gustavo Castro Neves que retomasse o processo e garantisse que o direito adquirido por estes moradores fosse plenamente fornecido.

Cada família beneficiada receberá um cartão com crédito de R$ 2.500,00 para ser utilizado na compra de materiais de construção, móveis e eletrodomésticos. Esse cartão ainda movimentará a economia local com a injeção de quase 70 mil reais no comércio. Participaram da cerimônia de entrega o Prefeito Alessandro Broedel, a gerente do Banestes Sooretama Delma Ana Belizário Brandão, o Secretário Municipal de Trabalho Assistência Social e Cidadania Gustavo Castro Neves, os vereadores Neuso Caliman, Paulinho do Gás, Edson Santiago e Erivelter Luns.