Prefeitura realiza cerimônia de efetivação das agentes comunitárias de saúde
quarta-feira, 04 de outubro de 2017

Em um evento solene na Câmara de Vereadores o Prefeito Alessandro Broedel deu posse à algumas Agentes Comunitárias de Saúde que foram beneficiadas pela Emenda Constitucional nº 51/06. O Procedimento de Certificação aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 04, quando se comemora o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde. A cerimônia contou com a participação do Prefeito Alessandro Broedel, dos vereadores Neuso Caliman, Erivelter Luns, Edson Santiago e Paulinho do Gás, da Secretária Municipal de Saúde Mara Paquele, da Subsecretária de Administração Natália Marin, diretoria do Sindisaúde e as agentes que foram efetivadas bem como amigos e familiares.

Confraternização de todos no fim do evento.

Geisa Pinheiro, diretora executiva do Sindisaúde destacou que essa era uma luta de anos, sempre protelada pela administração anterior, e que o Prefeito Alessandro Broedel abraçando a causa não mediu esforços para que a efetivação ocorresse. Em sua fala o prefeito destacou que esse era um direito das servidoras e nada mais justo de que ele acionasse os setores competentes para que a situação fosse resolvida.

Com muita emoção e felicidade todas as agentes comunitárias de saúde assinaram individualmente a sua posse e agora passam a fazer parte do quadro de servidores efetivos do município de Sooretama.

CLIQUE AQUI  e confira uma galeria de fotos do evento.