Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania promove evento em comemoração ao dia do idoso
quarta-feira, 04 de outubro de 2017

Celebrado oficialmente no último domingo, dia 01, o dia do idoso foi comemorado em Sooretama na manhã desta quarta-feira (04) em um evento promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, a SEMTAC, no auditório do Nosso Espaço. O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Alessandro Broedel, dos vereadores Neuso Caliman, Erivelter Luns e Paulinho do Gás, além do Secretário Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania Gustavo Castro Neves.

O Coral Filhos da Terra emocionou a todos no início do evento com uma bonita apresentação.

O evento começou de forma emocionante com uma bonita apresentação do Coral Filhos da Terra que entoaram duas canções: Noites Traiçoeiras e É Preciso Saber Viver, mostrando a versatilidade do coral. Em seguida após as falas do Secretário Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania Gustavo Castro Neves, da Subsecretária da pasta Raquel da Silva Filipe, do líder do governo na Câmara Neuso Caliman e do Prefeito Alessandro Broedel os idosos participaram de palestras com uma Nutricionista e com uma psicóloga.

Além do Prefeito Alessandro também marcaram presença no evento os Vereadores Caliman, Erivelter e Paulinho do Gás

O Prefeito Alessandro demonstrou cuidado e respito com os idosos que estavam presentes no evento, lembrando que parte da história de nosso município foi escrita por eles, e que a sua sabedoria e o seu exemplo possam servir de modelo para as gerações futuras. Já o Secretário Gustavo salientou que o evento era uma simples homenagem para que a data não passasse em branco, mas que todos os ensinamentos deixados por eles são de grande valia para a construção de um mundo melhor e em consequência disso a manutenção de uma cidade onde todos possam ser respeitados.